• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FC Porto: «Gostaria de jogar numa Liga mais forte» - Fernando

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
fernando.jpg


«Gostaria de jogar numa Liga mais forte» - Fernando

Nome sempre em foco no que ao mercado diz respeito, Fernando está entre os 30 jogadores nomeados para o prémio de melhor brasileiro a atuar na Europa (Maicon também está na lista). O médio reconhece, no entanto, que não é muito conhecido no seu país e assume que gostaria de jogar numa Liga.

«Tem muita especulação, mas o FC Porto é um grande clube e joga a Liga dos Campeões todos os anos. Ainda tenho um ano e meio de contrato e não sei o que vai acontecer depois. Mas sei que um dia gostaria de jogar numa Liga mais forte do que a de Portugal», afirmou o jogador, em entrevista ao site Sambafoot, que elege o melhor jogador brasileiro a atuar na Europa.

«Fico muito feliz e surpreso, porque no Brasil não sou tão conhecido. Na Europa, tenho mais visibilidade. Já estou no Porto há cinco anos», diz Fernando sobre a sua nomeação.

O médio assume, porém, que no seu pensamento está a ideia de ser chamado à Seleção, até porque antes já foi internacional sub-20 pelo seu país. A recente nomeação de Luiz Felipe Scolari poderá jogar a favor: «O Felipão conhece mais o futebol português. Agora é comigo, tenho que trabalhar e ganhar o meu espaço.»

Marcar presença no Mundial-2014, a disputar no Brasil, é por isso um sonho para o médio, que deixou bem vincados os seus objetivos para 2013: «Ser campeão em Portugal e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Mas, acima de tudo, ser convocado para a Seleção.»

Fonte: A Bola
 
Topo