• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda

febras77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2010
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boas!
Tenho uma dreambox a funcionar em cards.. há já alguns anos. Sempre esteve tudo bem a dar e receber, só que há 2 ou 3 meses para cá começo a perder os meus clientes, ou seja por exemplo que eu tenha 15 clientes ligados a mim e começam a ficar offline. Reinicio o router que é o da meo (Thomson TG784) e fica tudo ok novamente, só que passado várias horas volta a acontecer o mesmo, e eu tenho que reiniciar novamente o router para ficar novamente tudo ok.
É muito chato pois ás vezes estou 2 ou 3 dias sem ver como estão os meus peers, e quando vejo já se foram alguns embora pensando que eu cortei a linha.
Será que me podem ajudar?
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Pode ser o Router que está a dar o berro...

Eu nao conheco esse Router, mas nao dá para fazer "reset" (apagar tudo)

e configurar tudo de novo...Ou exprementar com outro Router...

Se dizes que sempre funcionou tudo bem, só pode ser do Router...

E se a imagem que tens na Dream, já estiver a funcionar á mais de meio ano, convem meteres outra...

Até pode ser a mesma que tens, mas deve-se mudar a imagem pelo menos aí de meio em meio ano

Para fazer uma limpesa á acumulacao dos logs etc.. e assim tem um melhor funcionamento...

Cumpts.
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
Boas!
Tenho uma dreambox a funcionar em cards.. há já alguns anos. Sempre esteve tudo bem a dar e receber, só que há 2 ou 3 meses para cá começo a perder os meus clientes, ou seja por exemplo que eu tenha 15 clientes ligados a mim e começam a ficar offline. Reinicio o router que é o da meo (Thomson TG784) e fica tudo ok novamente, só que passado várias horas volta a acontecer o mesmo, e eu tenho que reiniciar novamente o router para ficar novamente tudo ok.
É muito chato pois ás vezes estou 2 ou 3 dias sem ver como estão os meus peers, e quando vejo já se foram alguns embora pensando que eu cortei a linha.
Será que me podem ajudar?

muda de router ja me acontseu isso mudei de router novo so basta abrir as portas ja rola tudo de novo
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
O teu dns nao esta a actualizar.....
Verifica a conta de dns....
Boas!
Tenho uma dreambox a funcionar em cards.. há já alguns anos. Sempre esteve tudo bem a dar e receber, só que há 2 ou 3 meses para cá começo a perder os meus clientes, ou seja por exemplo que eu tenha 15 clientes ligados a mim e começam a ficar offline. Reinicio o router que é o da meo (Thomson TG784) e fica tudo ok novamente, só que passado várias horas volta a acontecer o mesmo, e eu tenho que reiniciar novamente o router para ficar novamente tudo ok.
É muito chato pois ás vezes estou 2 ou 3 dias sem ver como estão os meus peers, e quando vejo já se foram alguns embora pensando que eu cortei a linha.
Será que me podem ajudar?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas!
Tenho uma dreambox a funcionar em cards.. há já alguns anos. Sempre esteve tudo bem a dar e receber, só que há 2 ou 3 meses para cá começo a perder os meus clientes, ou seja por exemplo que eu tenha 15 clientes ligados a mim e começam a ficar offline. Reinicio o router que é o da meo (Thomson TG784) e fica tudo ok novamente, só que passado várias horas volta a acontecer o mesmo, e eu tenho que reiniciar novamente o router para ficar novamente tudo ok.
É muito chato pois ás vezes estou 2 ou 3 dias sem ver como estão os meus peers, e quando vejo já se foram alguns embora pensando que eu cortei a linha.
Será que me podem ajudar?

Olha, eu tive um problema desses e depois de muitas dores de cabeça, cheguei à conclusão que eram linhas em conflito ou seja:
Estava a partilhar a minha linha com dois "meninos espertos" que estavam a utilizar a minha linha (a mesma) em varias box's.
Descobri isso ao fazer o teste linha a linha ou seja: Todos os dias bloqueava uma linha de um dos meus "clientes" e nem assim descobria, depois, resolvi bloquear
metades das linhas e aí funcionava perfeito. Depois, fiz o contrario ou seja: Desbloqueei essas e bloqueei as que tinham ficado ligadas e voltou o problema e assim fiquei a saber que era naquelas ultimas que estava o problema e, a pouco e pouco verifiquei que tinha duas linhas a dar barraca e, depois de chamar atenção de um dos individuos para alterar a linha para ver se resolvia o problema, o tipo perguntou se tinha que alterar a linha nas 3 boxs onde a usava e foi assim que descobri que o rapaz estava a usar a mesma linha em 3 boxs diferentes e claro que depois criava-se um conflito de IP's.
 

febras77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2010
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pela ajuda.
Com as linhas penso que não terei problemas, pois coloco em todas no final da linha o dns do cliente, para só aquele dns poder receber.
Quanto ao router, ainda não testei.
Tenho Meo iptv e penso que não posso mudar de router facilmente, ou será que estou enganado?
Ao mudar de router será que perco o sinal iptv?
Tenho um router da cabo netgear parado. Será que dá para alguma coisa?
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pela ajuda.
Com as linhas penso que não terei problemas, pois coloco em todas no final da linha o dns do cliente, para só aquele dns poder receber.
Quanto ao router, ainda não testei.
Tenho Meo iptv e penso que não posso mudar de router facilmente, ou será que estou enganado?
Ao mudar de router será que perco o sinal iptv?
Tenho um router da cabo netgear parado. Será que dá para alguma coisa?
podes dizer que nao resebes bem a net para eles levar um router novo a mim deu resoltado
 

veronique

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas noites eu também tive um problema identico apartir de certa altura comecei a perder clientes e tinha que reiniciar a boa quase todos os dias, eu tinha o dyndns a actualizar na box, depois pus o dyndns a actualizar no router e deixei de ter esse problema.
 

febras77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2010
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Onde se vê se está a actualizar na dream?
É no Inadyn? Se for aí o meu status é running, e no router também está a actualizar
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Onde se vê se está a actualizar na dream?
É no Inadyn? Se for aí o meu status é running, e no router também está a actualizar
Configuraste a box para fazer lá a actualizaçao? Para fazer a actualização do DNS na box, é claro que tens que configurar a box para isso.
Se tens o router configurado para fazer a actualização no router (que é o mais eficaz e aconselhavel) , nao podes ter a box configurada para fazer a actualizaçao na box como é óbvio ou seja: Ou actualiza na box ou no router, caso contrário irà dar bronca.( penso eu de que...:naodigas:)
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Obrigado a todos pela ajuda.
Com as linhas penso que não terei problemas, pois coloco em todas no final da linha o dns do cliente, para só aquele dns poder receber.
Quanto ao router, ainda não testei.
Tenho Meo iptv e penso que não posso mudar de router facilmente, ou será que estou enganado?
Ao mudar de router será que perco o sinal iptv?
Tenho um router da cabo netgear parado. Será que dá para alguma coisa?
Essa de meter o DNS na frente da linha é uma boa treta...
Por exemplo: tu trocas a tua linha comigo, metes o meu DNS na frente da linha e a linha funciona na box que eu tenho a linha que te dei e que corresponde ao DNS mas, eu faço CS interno e posso ter mais duas ou tres boxs e meto a linha que tu me deste nas outras boxs e funciona, sabias? Depois, lá está o resultado que te falei no meu post ou seja: Cada box tem um IP diferente e aparecem varios IP's para uma só linha e está a barraca armada.Nao serà assim? Testem e digam alguma coisa !
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Essa de meter o DNS na frente da linha é uma boa treta...
Por exemplo: tu trocas a tua linha comigo, metes o meu DNS na frente da linha e a linha funciona na box que eu tenho a linha que te dei e que corresponde ao DNS mas, eu faço CS interno e posso ter mais duas ou tres boxs e meto a linha que tu me deste nas outras boxs e funciona, sabias? Depois, lá está o resultado que te falei no meu post ou seja: Cada box tem um IP diferente e aparecem varios IP's para uma só linha e está a barraca armada.Nao serà assim? Testem e digam alguma coisa !

nao é treta nenhuma e nao sabes o k tás a dizer............

ó obvio que funciona looooooolllllllllllll

podes ter 30 boxes em casa que se k lhe meteres a linha mesmo k na Fline esteja o teu dns vai funcionar sempre nas tuas 30 boxes(separadamente claro) pk o ip externo(hostaname nao muda) os ips das boxes sao ips internos(confidenciais)...............por isso cara colega vai funcionar sempre..............
o ip vai ser sempre o mesmo pk o ip externo é o que acusa..............


só nao irá funcionar se meteres essa linha numa rede de internet diferente da tua,como aocntece mts vezes e passo a explicar:

trocamos os 2 de linhas eu nao bloqueio ao dns tu pegas na minha linha e metes num amigo e levas 10 aerios pela linha..............e agora?

ganhas a massa a minha custa,o que anda a contecer mt é isto meus amigos..................

bloqueiem sempre as linhas ao dns,se quem trocar nao gostar ou começar a dar aos bifes nao teem meias medidas cancelem a troca,nao falta por aí gente boa e de confiança...........

abram a pestana.............


cumprimentos
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
só nao irá funcionar se meteres essa linha numa rede de internet diferente da tua,como aocntece mts vezes e passo a explicar:

trocamos os 2 de linhas eu nao bloqueio ao dns tu pegas na minha linha e metes num amigo e levas 10 aerios pela linha..............e agora?

ganhas a massa a minha custa,o que anda a contecer mt é isto meus amigos..................

Confirmo porque já se passou comigo ou seja: Facultei a minha linha a um Cromo cá do Forum que apareceu a pedir ajuda, que se estava a iniciar e nao sei quantos... Como nao gosto de dizer "NAO", lá lhe dei a minha linha só que ele foi tao parvo que vendeu a minha linha e nao reparou que tinha lá o meu email tipo C: xikinha.no-ip.net 12500 USER PASS no { 0:0:2 }# email@hotmail.com (isto é um exemplo) e dali a uns dias, houve umas trovoadas o que causou umas falhas de energia e qual o meu espanto quando aparece um pedido no meu MSN para adicionar um novo contacto...Aceitei e passados 2 minutos estava um "senhor" a reclamar comigo dizendo +/- isto : " Que porcaria é esta ? ! Estou a pagar-te 10€/mes pela porcaria da linha para nao funcionar?! Isto nao pode ser !!!" Eu fui lendo e por fim perguntei: Quem és tu? Quem te deu o meu contacto? Ele respondeu : O teu contacto tirei-o da linha que me vendeste aqui à dias! Eu perguntei de Novo: Diz-me qual é a linha por favor! Ele mostrou-me a linha e fui aí que chegamos à conclusao de que o Cromo a quem eu tinha dado a minha linha gratuitamente lha tinha vendido a ele e cobrava 10€/mes. Acabei por apagar a linha e o cobarde que fez essa ação , tinha o meu contacto de MSN e até essa altura, aparecia todos os dias e a partir daí nunca mais o vi.
Cobardia pura...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Confirmo porque já se passou comigo ou seja: Facultei a minha linha a um Cromo cá do Forum que apareceu a pedir ajuda, que se estava a iniciar e nao sei quantos... Como nao gosto de dizer "NAO", lá lhe dei a minha linha só que ele foi tao parvo que vendeu a minha linha e nao reparou que tinha lá o meu email tipo C: xikinha.no-ip.net 12500 USER PASS no { 0:0:2 }# email@hotmail.com (isto é um exemplo) e dali a uns dias, houve umas trovoadas o que causou umas falhas de energia e qual o meu espanto quando aparece um pedido no meu MSN para adicionar um novo contacto...Aceitei e passados 2 minutos estava um "senhor" a reclamar comigo dizendo +/- isto : " Que porcaria é esta ? ! Estou a pagar-te 10€/mes pela porcaria da linha para nao funcionar?! Isto nao pode ser !!!" Eu fui lendo e por fim perguntei: Quem és tu? Quem te deu o meu contacto? Ele respondeu : O teu contacto tirei-o da linha que me vendeste aqui à dias! Eu perguntei de Novo: Diz-me qual é a linha por favor! Ele mostrou-me a linha e fui aí que chegamos à conclusao de que o Cromo a quem eu tinha dado a minha linha gratuitamente lha tinha vendido a ele e cobrava 10€/mes. Acabei por apagar a linha e o cobarde que fez essa ação , tinha o meu contacto de MSN e até essa altura, aparecia todos os dias e a partir daí nunca mais o vi.
Cobardia pura...
nao me queres facultar o nome desse membro?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
nao me queres facultar o nome desse membro?
Já andei a pesquisar no Forum ,pois nao estou a lembrar-me do nome mas lembro-me que ele foi banido na altura (nao porque eu o tenha denunciado mas suponho que talvez tenha feito mais atitudes identicas).
Se me lembrar , prometo que denunciarei pois é totalmente reprovável o que ele fez.
 
Última edição:
Topo