• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Necessito ajuda no Ariva 102e

gatopreto

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
537
Gostos Recebidos
1
Estava a meter um ficheiro de canais e devo ter feito alguma coisa mal, agora aparece-me o seguinte:

A5H e nem sequer abre, o que faço? alguém me consegue ajudar.
Obrigado
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Amigo vais precisar do cabo RS 232 e do programa da ariva para passares o firmware do pc pelo cabo para a box...
 

gatopreto

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
537
Gostos Recebidos
1
O cabo eu tenho e onde posso arranjar o programa e o firmware?
 

Fritz

GF Prata
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
314
Gostos Recebidos
0
Boas Aproveitando este topico

Alguem sabe onde arranjar o Firmware avira 102 E com a CCCam 2.0.11 ???

Agradecia Abraço
 

gatopreto

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
537
Gostos Recebidos
1
Tentei inserir o firmware e a resposta que dá é:

Synchronizing STBs......
Please reset target!

e daqui não passa, porque será?
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Ligaste o computador, ligaste o cabo entre o computador e o receptor... e deixaste o receptor desligado da corrente. (o 102 não têm um botão on off lá atrás?)Certo?
Abre o programa no computador, escolhe o firmware com bootloader e carrega em next. Liga o receptor à corrente.
 

gatopreto

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
537
Gostos Recebidos
1
Eu estava a carregar o firmwer com o aparelho ligado, terá sido por isso que dava erro?
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Ligaste o computador, ligaste o cabo entre o computador e o receptor... e deixaste o receptor desligado da corrente. (o 102 não têm um botão on off lá atrás?)Certo?
Abre o programa no computador, escolhe o firmware com bootloader e carrega em next. Liga o receptor à corrente.

Boas,

O amigo aqui está a dizer como se faz, se já estava ligado ao iniciar...estavas a fazer mal.

1 abraço nansediz
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Tens de lhe fazer um reset para ele adquirir primeiro a porta rs232. Se o tens ligado ele ignora tudo o que faças.

Se tens um botão na parte de trás do receptor, coloca-o em off e faz tudo no computador para enviares o firmware. Quando estiver à espera no computador, ligas o botão para on e o computador deve detectar o receptor. Depois... deixa-te ficar quieto durante 10-15 minutos :D (se não tiver botão, desliga a tomada da corrente. Fazes tudo na mesma e ligas a ficha. Atenção que o upload é feito em 2 etapas. A 1 demora bastante tempo. Ao terminar tens de carregar em next no computador sem tocares em nada do receptor. Essa 2 é muito mais rápida. Ao terminar o receptor deve reiniciar e volta a funcionar... usa o scan do receptor e não andes com listas de canais.
Dá um pouco mais de trabalho mas não dá problemas.
 

gatopreto

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
537
Gostos Recebidos
1
Desculpem estar outra veza bater na mesma tecla, mas estou a fazer tudo o que me dizem e não consigo por o aparelho a funcionar.
Abri o programa "Ariva_3606_EromUpgrade", coloquei o firmware de fábrica "A102E_20121105_V1.20B6.abs" mas o programa não faz o download, porque será?
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Estás a seguir os passos certos?
Computador:
Ligar o cabo a uma porta com e a outra ao receptor.
escolher o 3606 upgrade, escolher o firmware e meter o certo em bootloader, pressionar seguinte.

Receptor: ligar à corrente.


Se fizeres por esta ordem e o teu cabo e porta usb estiverem correctas, ele vai aceitar.

PS- Nunca te esqueças que o receptor deve estar SEMPRE desligado até ao momento que o programa já esteja em espera. Confirma que tens a porta com bem selecionada no computador.
 

gatopreto

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
537
Gostos Recebidos
1
Amigo songohan, obrigado pela dica, mas ontem consegui por finalmente o dito a funkar, tive de tentar várias vezes pois ele não conetava com o cabo, mas ao fim de várias tentativas lá ressuscitou.
 
Topo