• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Citacao com penhora

Paulo Alexander

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Estou a viver na Australia desde 1987, em 2000, resolvi voltar a Portugal a ver como as coisas ficariam com a entrada no Euro.
Em 2006 depois de muita luta a trabalhar para outros sem muito retorno, fui "convidado" a sair da empresa em troco de uns míseros euros, que utilizei para montar uma pequena empresa na hora e tentar a minha sorte depois de ter levado uma "cantiga" por um casal de Emigrantes na África do Sul a quem tenho vindo a ajudar tomando conta do filho por um par de anos.
Consegui e devido a minha inteligencia, encontrar materiais usados em Portugal (pneus gigantes de minas) para vender na África do Sul, com a minha boa fé e honestidade, deixei este casal manusear as receitas bastante elevadas em África e eu fiquei a pagar os ordenados, impostos e contabilidade por aqui, claro que depois de mais de 1 milhão de Euros em vendas, o que chegou as minhas mãos nem deu para pagar as despesas por aqui, pedindo contas, disseram-me que o dinheiro "desapareceu" num mau investimento (sem a minha autorização claro).
Como ninguém me ajudou por aqui tive que voltar a Australia em 2007 e pedir a advogada (filha do meu contabilista) para tratar da cedência de cotas da empresa para outros, uma vez mais, conhecidos e "amigos" de muito tempo que se ofereceram a tomar conta da empresa já que o caderno de clientes era muito grande, depois de uma troca de assinaturas, foi dito a minha esposa que esta tudo tratado e a empresa já não era nossa responsabilidade.
Grande surpresa na Segunda feira que passou (3/12/12, recebi um comunicado do Banco Comercial Português, acompanhado por muitos documentos, promisorias e assinaturas que eu ou a minha esposa nunca vimos, a penhorar o unico bem que temos (um pequeno terreno na Caparica) por dividas desses Srs que tomaram conta da empresa e em que de acordo com o Banco, assinamos como responsáveis destes Srs e da viatura nova da empresa???!!!, não sei que se passou, onde esta essa viatura, e quando estes documentos me chegaram aqui sem data de envio, já tinha passado o prazo legal para responder-mos.
Advogados, Bancos (Millennium) e pessoas... por Deus, o que esta a acontecer no nosso Pais,
Mais adianto, que de momento e para adicionar a nossa sorte, a minha esposa esta a lutar contra o cancro, eu estou no mesmo caminho com essa doença, e quando pensava-mos que poderíamos voltar um dia para terminar os nossos dias por ai, eis que o nosso querido Pais nos da outra bofetada,
Alguem com conhecimentos legais nos pode ajudar?
 
Topo