• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tdt hespanhol

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
tenho uma pessoa que mora em s.iria da azoia e dis que de vez em quando apanha varios canais espanhoes com uma antena longarina ou rabo de bacalhau,sera posivel isto ser verdade
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

sim e possivel em dias de propagação .
encontro-me 130 km da cidade vigo em dias de propagação consigo ver varios canais espanhois neste preciso momento estou ver boing -mtv -paramount channel -telecinco hd-- etcccccccc

a forma mais correta de ver canais espanhois dirrecionar antena para emissor mais proximo de portugal .

boa sintonia
abraço
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
boas

sim e possivel em dias de propagação .
encontro-me 130 km da cidade vigo em dias de propagação consigo ver varios canais espanhois neste preciso momento estou ver boing -mtv -paramount channel -telecinco hd-- etcccccccc

a forma mais correta de ver canais espanhois dirrecionar antena para emissor mais proximo de portugal .

boa sintonia
abraço
amigo powersky vou tentar ver se apanho obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
hespanhol???

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
boas



a forma mais correta de ver canais espanhois dirrecionar antena para emissor mais proximo de portugal .

boa sintonia
abraço


Emissor mais proximo de Portugal???

Não é nenhum emissor portuga que emite emissores espanhois.

Para melhor funcuionamente deves usar a antena ligeiramente levantada e apontada para o emissor espanhol em questão.

Mas que fique claro que nas zonas muito distantes do emissor isso só acontece quando existir propagação
 
Última edição:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
boas

sim e possivel em dias de propagação .
encontro-me 130 km da cidade vigo em dias de propagação consigo ver varios canais espanhois neste preciso momento estou ver boing -mtv -paramount channel -telecinco hd-- etcccccccc

a forma mais correta de ver canais espanhois dirrecionar antena para emissor mais proximo de portugal .

boa sintonia
abraço

Através de propagação nem sempre o melhor sinal vem do emissor mais próximo!

Acho estranho que com as actuais condições climatéricas estejas a captar canais espanhóis devido a propagação troposférica, mas não é impossivel.

Também é possivel que a 130 Km estejas a captar sinal direto desde que tenhas linha de vista com o emissor. O sinal pode ser inconstante devido às condições climatéricas mas nada tem a ver com propagação troposférica. Não será isso que está a acontecer?
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Emissor mais proximo de Portugal???

Não é nenhum emissor portuga que emite emissores espanhois.

Para melhor funcuionamente deves usar a antena ligeiramente levantada e apontada para o emissor espanhol em questão.

Mas que fique claro que nas zonas muito distantes do emissor isso só acontece quando existir propagação

------------------------------------------

bem se estamos a falar espanha logo não sera dos emissores de portugal , certo !!!

e certo que recebo canais espanhois em dias de propagação devido a distancia , tenho conhecimento de casos que na cidade de gaia a tdt chega em dias de propagação vindo da cidade de vigo . pontevedra

abraço
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
E que relevância isso tem para esclarecer a pessoa que abriu este tópico?
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
hehehe aja alegria o forum bem precisa:Espi06::Espi06::Espi06:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Haja (e não aja, que é do verbo agir) disponibilidade para aprender...

DX2
 

estemedins

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
190
Gostos Recebidos
1
o Pessoal yo no se se ustedes poderam ver la TDT española tan lejos poes yo aqui tan perto por veces se va que estou a 6Km do primero transmissor
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
o Pessoal yo no se se ustedes poderam ver la TDT española tan lejos poes yo aqui tan perto por veces se va que estou a 6Km do primero transmissor

Hola buenas tardes

Esto sucede precisamente por radiofrecuencia a veces viajar cientos de kilómetros e interfiere con la emisión de otros emisores


En el caso de que interfiera con el emissor que usted tiene 6 kilometros
 
Última edição:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
pincas
estamos a falar dos emissores espanhois !!!!! não da lingua espanhola ,ok

fala portuga aqui pá malta , tá :espi28:
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
ate parece que estamos na universidade hehehe:36_2_51::36_2_51::36_2_51:
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Ena! Eu não sabia que isto era um forum sobre como falar bom português. As pessoas quando vêm ao forum pretendem que sejam esclarecidas sobre a dúvida que têm e não como falar português. Se fosse esse o objectivo deles eles iam para um forum adequado para o efeito.

Estar apenas a corrigir erros sem dar qualquer informação sobre o assunto do thread não é nada mais que ser picuínhas.

É a minha opinião...
 
Topo