• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Restaurante devolveu 5604 euros de jantar

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Cinco dias depois, Carmen Bourguinet conseguiu, finalmente, devolver os 5604 euros que um cliente pagou a mais por um jantar no seu restaurante, em Portimão.

Tal como o CM noticiou, a conta era de 56,02 euros mas o homem, que jantou na sexta--feira passada com dois amigos no Grill Brasil, pagou 5660 euros, por engano, através de multibanco. Só depois de ler a notícia do CM é que o cliente, José Manuel de Sousa, percebeu que lhe faltava dinheiro. "Ainda não tinha sentido a falta do dinheiro. Só hoje [ontem] quando foi tomar o pequeno--almoço é que leu no jornal o nome dele e foi verificar a conta", explicou ao CM a empresária da restauração, de nacionalidade brasileira, que ontem devolveu o dinheiro através de transferência bancária. "Fomos ao meu banco e fiz a transferência para conta do senhor, porque não queria ficar com dinheiro que não era meu", referiu Carmen Bourguinet, que esteve durante vários anos a morar na Suíça e está apenas há dois meses em Portimão, a explorar o restaurante Grill Brasil, na Baixa da cidade.

Como forma de agradecimento, José Manuel de Sousa garantiu à empresária brasileira que iria "arranjar muitos clientes para o restaurante".

BANCO RECUSA DAR DADOS PARA LOCALIZAR CLIENTE

A conta do jantar foi paga através do terminal multibanco do restaurante com umcartão do Banif, dado que ficou registado no comprovativode pagamento. Carmen Bourguinet contactou a entidade bancária, que se recusou dar mais dados para ajudar a localizar o cliente, alegando segredo bancário. "No banco dosenhor disseram-me que não me podiam dizer como o contactar, mas que eles iriamtratar disso", referiu a empresária. Cinco dias depois, o cliente teve conhecimento do engano ao ler uma notícia publicada pelo CM.

cm
 
Topo