• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedroto: «Dantes para se ser treinador do FC Porto era preciso ter um currículo invejável»

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Bernardino Pedroto vem a público criticar o clima «desfavorável» que se criou em Portugal em relação aos «treinadores que têm mais experiência» e aponta o dedo aos azuis e brancos: «Dantes, para se ser treinador do FC Porto, por exemplo, era preciso ter um currículo invejável, hoje não se passa tanto assim».

Está em Angola há 12 anos e neste período soma dez títulos – cinco campeonatos, quatro Supertaças e uma Taça de Angola -. Numa entrevista concedida ao jornal A Bola, Bernardino Pedroto diz que nem pensa regressar a Portugal.

«Criou-se um clima desfavorável aos treinadores que têm mais experiência. Dantes, para se ser treinador do FC Porto, por exemplo, era preciso ter um currículo invejável, hoje não se passa tanto assim. Não quero aprofundar esta questão nem quero que os meus companheiros de profissão levem a mal o que estou a dizer. E não sou só eu que estou esquecido, são os treinadores da minha geração que não têm possibilidade de continuar a trabalhar no nosso país», afirmou, lamentando essa falta de valorização da experiência profissional que se vive em Portugal.

«Ainda alimentei a esperança de voltar, mas agora, que tenho 59 anos de idade, não há dirigente que pense que eu tenho capacidade para levar o seu clube a campeão. Já não há oportunidades em Portugal nem eu estou à espera delas. Acho que já tenho o direito de desenhar o meu futuro. Como disse o Mourinho, e eu concordo, não há treinadores velhos ou novos, há treinadores bons ou maus», criticou o atual treinador do Interclube, que já passou pelo ASA e pelo Petro de Luanda.

«A equipa estava numa situação complicada e a acabou por subir paulatinamente na tabela classificativa. Tenho mais um ano de contrato e estamos a planificar tudo já há muito tempo e com o máximo rigor. Estamos a construir uma equipa capaz de jogar sempre para ganhar o campeonato», analisou, expressando o desejo de ser campeão pelo terceiro clube diferente em Angola.
 
Topo