• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para Asus O!Play HD2 e ligação à rede

luisdiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2010
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas. Comprei um ASUS O!Play HD2, já o estive a configurar, mas não consigo aceder ao disco através da rede.
Penso que terá a ver com o SAMBA, uma vez que no aparelho activei o serviço SAMBA, mas quando acedo ao endereço web do aparelho, diz-me que o servidor samba está OFF.
QUando tento aceder ao aparelho através do IP configurado, obtenho uma resposta a dizer que foi rejeitado pelo aparelho, consigo pingar o aparelho, navegando no aparelho consigo aceder ao PC, mas o contrário não.
Alguém tem alguma dica para mim?
Obrigado.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Ativas-te o serviço samba. Ok. Depois disto gravas-te as alterações e reinicias-te o aparelho?

Abraço
 

luisdiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2010
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Gravei as alterações. Reiniciei o aparelho e está na mesma. Já estive a ler e parece-me que só através de ftp consigo copiar os ficheiros do meu portátil para o aparelho.
O estranho é que nos menus está o samba activo, mas quando vou aceder via web browser (internet) aparece OFF.
Com o FTP acontece a mesma coisa, diz que está ligado quando acedes na TV ao canal do aparelho, mas se aceder via web browser está OFF.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Tenta em comando exec:
\\ip do asus
Exemplo: \\192.168.2.102

Capturar.PNG
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Não estou a ver as configuração desse aparelho mas para o samba tens que configurar tb uma porta ou estou errado?
Tipo 192.168.1.1002:8888
Outra coisa verifica o grupo de trabalho tem que ser o mesmo do pc
Gravei as alterações. Reiniciei o aparelho e está na mesma. Já estive a ler e parece-me que só através de ftp consigo copiar os ficheiros do meu portátil para o aparelho.
O estranho é que nos menus está o samba activo, mas quando vou aceder via web browser (internet) aparece OFF.
Com o FTP acontece a mesma coisa, diz que está ligado quando acedes na TV ao canal do aparelho, mas se aceder via web browser está OFF.
 

luisdiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2010
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Já experimentei também como comando e dá ligação rejeitada pelo aparelho.
O problema é que apesar de no aparelho ver SAMBA ligado, depois na net vejo como estando OFF.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Gravei as alterações. Reiniciei o aparelho e está na mesma. Já estive a ler e parece-me que só através de ftp consigo copiar os ficheiros do meu portátil para o aparelho.
O estranho é que nos menus está o samba activo, mas quando vou aceder via web browser (internet) aparece OFF.
Com o FTP acontece a mesma coisa, diz que está ligado quando acedes na TV ao canal do aparelho, mas se aceder via web browser está OFF.

Boas.

Já experimentas-te com o filezilla por exemplo?

Abraço
 

luisdiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2010
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Já, mas o problema é mesmo a activação do protocolo ftp, pois no aparelho fica activado, mas depois na prática fica OFF.
Como eu coloquei lá dentro um disco que já vinha de outro leitor multimédia e que estava formatado em NTFS, e, este aparelho é linux, estou neste momento a guardar ficheiros para arranjar espaço para o conteúdo do disco multimédia, para depois o poder formatar no próprio aparelho O!Play HD2 e verificar se o problema ficou resolvido.
Desde já o meu obrigado pelas respostas até agora.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

De nada amigo!
Estamos aqui para isso mesmo.

Abraço
 

luisdiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2010
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Resolvido.
Depois de muito investigar, descobri que quando no aparelho vamos ao menu NAS, e escolhemos activar o SAMBA, devemos deixar o aparelho nesse menu, pois basta andar um passo atrás e o samba fica desactivado, mas não é só.
Depois de fazerem isto, devem abrir um cliente de telnet (ex: putty) e colocam o IP do vosso equipamento O!Play HD2, utilizam como login o root e deixam a password sem nada. Depois fazem o comando ps, a partir daqui o vosso aparelho já vos aparece na rede.
Sei que não é uma solução que agrade a todos mas é uma solução que funciona.
Obrigado a todos os que me ajudaram e espero que esta solução ajude mais uns quantos.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Ler o manual também dá jeito...

e actualizar o firmware quando há actualizaçoes novas...

Abraço
 
Topo