• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria em tv,grundig,st 63-650

carlrod

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
GRUNDIG,
OS SINTOMAS DE PROBLEMAS:

TV grundig,um pouco antiga,15 anos(ST 63-650.
então,foi trocado o flyback,O VELHO,TINHA FUGA,DAVA FAISCAS NA BASE,DA PLACA.,( mas tudo perfeito com a imagem)e a partir dai, depois da troca de novo FLYBACK,ficou com,defeito,na imagem ,ASSIM::
EM qualquer programa,emissão,CANAIS DE TV,video etc... quando na imagem,o framme e de fundo branco,ou mesmo amarelo brilhante,a imagem por uns segundos cintila,treme,(que até faz mal ás vistas!)ao mesmo tempo,que aparece uma risca preta,(na vertical)ao meio do fundo do ecran,com uns 12cm!(e, tambem,as vezes uma pequena ao meio do ecran,da parte de cima.. assim sempre durante todo o tempo que assisto á tv!) também noto que por 1-segundos e muito amiude,a imagem,estica um pouquito,e encolhe,uma coisa mesmo minima,e assim,durante horas,e horas,se eu estiver a assistir tv.
P.S) O QUE ACHO ESTRANHO,É QUE COM O FLYBACK,VELHO,A DAR FAISCA DE FUGA,IMAGEM PERFEITA,COM O NOVO ASSIM, DÁ QUE PENSAR...............:b_shake11:




agora,descobri,os DIAGRAMAS,DESTA GRUNDIG ST 63-650.
O LINK:http://translate.google.pt/translate...ed=0CFAQ7gEwBQ

pode enviar-me, pelo mesmos diagramas, quais os componentes a eu ,testar,de SUSPEITOS,para depois ,substituir.Numerados,para eu conseguir,edentificar mais fácil,na placa,ok? (disseram-me ser algum componente com defeito no circuito ABL, PODEM,ENVIAR-ME NESTE DIAGRAMA,DO LINK, TODA A LINHA DO ABL, COM OAS MARCAS,FEITAS NO DIAGRAMA,PARA MINHA IDENTIFICAÇÃO,POIS NÃO FAÇO A MENOR IDEIA ONDE SEJA!!? como neste exemplo,desta imagem,de parte da pci,que desejo,que me enviem.ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
obrigado
 
Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega em primeiro lugar devia ir a fonte de alimentaçao e rep... sub os condernsadores electroliticos do primario... depois ver a linha de B+..condensador tambem..

com multimetro medir a tensao B+ ..ver se esta estavel... ok tudo bem...

agora vai ao circuito de Vertical e sub os electroliticos de filtro da alimentaçao.... descarregar primeiro o velho.. e depois por o novo...

vai tambem ao IC e resolda as pontas... sub os electroliticos do circuito de altura...

bem depois inf ..qual o resultado..

remocon
 
Topo