• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Máquina secar roupa Worten dryuplus faz barulho

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,

Tenho uma máquina de secar roupa worten dryuplus já há uns 4 anos, ela trabalha sem problemas, seca bem a roupa.
Mas no entanto faz um barulho entorcedor, o porquêm é que ainda não consegui ver, tem filtros tudo bem limpo, e a correia que faz rodar a tombola está em boas condições.
Alguém me sabe dizer qual será a causa do barulho entorcedor que a máquina faz? E como resolver?

Cumpts
B@eta
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Não conheço o secador em causa, no entanto alguns têm uns bronzes na parte de trás onde encaixa o tubo do tambor e com as folgas por vezes causam esse tipo de ruido.Deves tirar a tampa e com ele a secar tentar perceber de onde vem o barulho.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Não conheço o secador em causa, no entanto alguns têm uns bronzes na parte de trás onde encaixa o tubo do tambor e com as folgas por vezes causam esse tipo de ruido.Deves tirar a tampa e com ele a secar tentar perceber de onde vem o barulho.

Obrigado pela rápida resposta.
Eu já a desmontei, e pelo que estive a ver o barulho é na parte da frente da tombola.
Esta máquina não tem tubo extrator, ela tem um recipiente para onde vai a água, quando enche, a máquina desliga, e tem também um filtro de cotão...
Cumpts
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Verifica se na parte da frente o tambor não tem folgas, ver também se esse revestimento tipo cotão não está danificado por vezes o tambor começa a roçar no plástico.
 
Topo