• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[PROBLEMA/AVARIA] Será o Tuner da dm800 que se foi!?

lastuf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
tenho uma clone dm800 desde há uns 2 anos.

há uns dias para cá que tenho notado alguns problemas quanto à imagem, com frequência aparecia em grande parte dos canais "TUNER FAILED".

mas depois de mudar de certas frequencias/canais para outros, resolvia-se..ou até se reiniciasse a box.

mas agora, tanto os HD em hispasat como os canais TODOS da miau foram à vida, e uns quantos HD's no Astra.
os únicos que ainda funcionam são os da Zona.

será apenas o tuner?

cumpz
 

veronique

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boa noite eu também tenho uma flaybox 800HD (clone) meti-lhe a imagem dream ElitenBH e começou a fazer isso a determinada altura dava uma mensagem a dizer que houve falha e depois só dava o canal onde estava ou mais alguns mas não todos, reiniandoa box voltava ao normal mas depois passado algum tempo ficava igual, ontem resolvi meter uma nova imagem (Sat4fun- 3.2.2 2012-12-09) apartir daqui nunca mais deu esse erro, teve apenas um senão é que não consegui meter lista de canais, tive que a fazer manualmente.
 

lastuf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
muda de imagem a ver se resolve.........

Boa noite eu também tenho uma flaybox 800HD (clone) meti-lhe a imagem dream ElitenBH e começou a fazer isso a determinada altura dava uma mensagem a dizer que houve falha e depois só dava o canal onde estava ou mais alguns mas não todos, reiniandoa box voltava ao normal mas depois passado algum tempo ficava igual, ontem resolvi meter uma nova imagem (Sat4fun- 3.2.2 2012-12-09) apartir daqui nunca mais deu esse erro, teve apenas um senão é que não consegui meter lista de canais, tive que a fazer manualmente.

já mudei sim.
tinha a newnigma e ontem mudei para dreamelite.. continua igual..

P,s: acho que já instalei essa sat4fun umas 2x e nunca me deu bom resultado..tipo, ou não me permitia configurar o Tuner ou era qualquer coisa com a lista de canais..
 

lastuf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
SNR - 0% e AGC 99%
não entendo.
 

satsate

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
amigo deve verificar o transformador se tem 12v pode estar ai o problema
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
SNR - 0% e AGC 99%
não entendo.

se o tuner umas vezes dá e outras nao, é porque nao está avariado
tenta ver o que o satsate diz: amigo deve verificar o transformador se tem 12v pode estar ai o problema

depois faz o seguinte:
configura a box apenas para um satelite= Hispasat e faz a busca de canais e testa sem diseq.
estas boxs sao um pouco manhosas com os diseq
convem tambem abrir a box e verificar se o tuner está bem encaixo, podendo tambem retirar o tuner e limpar os contactos com uma borracha de tinta.
 

lastuf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
amigo deve verificar o transformador se tem 12v pode estar ai o problema
até hoje tem dado sempre..quanto aos 12v tenho que verificar.
se o tuner umas vezes dá e outras nao, é porque nao está avariado
tenta ver o que o satsate diz: amigo deve verificar o transformador se tem 12v pode estar ai o problema

depois faz o seguinte:
configura a box apenas para um satelite= Hispasat e faz a busca de canais e testa sem diseq.
estas boxs sao um pouco manhosas com os diseq
convem tambem abrir a box e verificar se o tuner está bem encaixo, podendo tambem retirar o tuner e limpar os contactos com uma borracha de tinta.
ontem por acaso abri a box mas não desencaixei o tuner, uma vez que não sou técnico. mas hoje vou tentar. já sei também que não é do diseq nem do cabo coaxial, uma vez que liguei outra box e apanha bem.


De qualquer forma, já encomendei o tuner rev M(40 paus).


cumpz e obrigado pelos conselhos amigos. depois darei o feedback
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
mesmo que o diseq funcione bem com outras boxs, o mesmo pode nao funcionar bem com as dreambox.
contudo o diseq pode estar bom, mas as dream é que sao malhosas com alguns diseq´s.
por isso disse para testar directo sem diseq no hispasat
 

lastuf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
mesmo que o diseq funcione bem com outras boxs, o mesmo pode nao funcionar bem com as dreambox.
contudo o diseq pode estar bom, mas as dream é que sao malhosas com alguns diseq´s.
por isso disse para testar directo sem diseq no hispasat

ontem também já tinha tentado na antena que tenho isolada e nada.
já abri a box e tirei o tuner e limpei etc..mas igual.

agora que já encomendei o Tuner, espero mesmo que seja do Tuner :)
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
Pois, assim o espero tambem

mas o tuner que ai tem pode ainda resolver, lembro-me que uma das versoes tambem tinha esse problema e depois de lhe soldar um condensador (1000uF/25V) ficava a funcionar bem
acho que tenho fotos de um tuner desses reparado por mim

Identifiquei o condensador C1, que se encontra na parte de trás do tuner.
No meu caso o tuner é da série J, noutros casos poderá ser diferente.
Dessoldei o condensador C1 existente e inserir um outro de 1000uF/25V conforme indicado na figura.

deixo manual do ozzy
 

Anexos

  • tuner.pdf
    290.7 KB · Visualizações: 750

lastuf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
Pois, assim o espero tambem

mas o tuner que ai tem pode ainda resolver, lembro-me que uma das versoes tambem tinha esse problema e depois de lhe soldar um condensador (1000uF/25V) ficava a funcionar bem
acho que tenho fotos de um tuner desses reparado por mim

Identifiquei o condensador C1, que se encontra na parte de trás do tuner.
No meu caso o tuner é da série J, noutros casos poderá ser diferente.
Dessoldei o condensador C1 existente e inserir um outro de 1000uF/25V conforme indicado na figura.

deixo manual do ozzy
de qualquer forma, vou tentar reparar o tuner.
ainda hoje vou buscar o condensador. espero conseguir soldar eu mesmo.
 

lastuf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
amigo,
já deu!! era mesmo o condensador que já tava pelas pontas. até já tinha vertido liquido!
paguei 5€ com mão-de-obra.
agora o rev M já vem a caminho.. paciência.

muito obrigado amigo.
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
amigo,
já deu!! era mesmo o condensador que já tava pelas pontas. até já tinha vertido liquido!
paguei 5€ com mão-de-obra.
agora o rev M já vem a caminho.. paciência.

muito obrigado amigo.

ainda bem, assim fica com um de reserva ou pode sempre vender sendo um "M"
 

lastuf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
ainda bem, assim fica com um de reserva ou pode sempre vender sendo um "M"

exacto.
mas qual a diferença pro que tenho agora modificado e melhor do que como estava, uma vez que o antigo condensador era de 600uF e este de 1000uF, e, o rev M?
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
exacto.
mas qual a diferença pro que tenho agora modificado e melhor do que como estava, uma vez que o antigo condensador era de 600uF e este de 1000uF, e, o rev M?

Tem a ver com a captação do sinal
os "M" o SNR é melhor, agora nao sei se esse com a alteração do condensador ficará ao nivel do "M"

se fosse eu colocava antes o "M" e ou guarda o reparado, ou vende mais barato
 

veronique

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigo o meu tuner tambèm me tem dado problemas de vez em quando aparece uma mensagem a dizer falhou e depois só fica a dar esse canal tenho que reiniciar a box para voltar tudo ao normal, estava tentado a fazer a alteração do condensador, desmonteia box e o tuner e não é igual ao do esquema que colocou aqui, será que me pode dizer qual é o condensador que tenho que substituir, vou colocar uma foto do meu turner. Obrigado desde já.
 

Anexos

  • DSCN4208.jpg
    DSCN4208.jpg
    35 KB · Visualizações: 285

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
esse tuner já tem o condensador
verifque se ele é de (1000uF/25V)
se nao for poderá sempre trocar por o que menciono que deve melhorar o sinal
 

afbargon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
tenho uma clone dm800 desde há uns 2 anos.

há uns dias para cá que tenho notado alguns problemas quanto à imagem, com frequência aparecia em grande parte dos canais "TUNER FAILED".

mas depois de mudar de certas frequencias/canais para outros, resolvia-se..ou até se reiniciasse a box.

mas agora, tanto os HD em hispasat como os canais TODOS da miau foram à vida, e uns quantos HD's no Astra.
os únicos que ainda funcionam são os da Zona.

será apenas o tuner?

cumpz


Bom dia,

Tive esse problema durante um tempo, resolvi simplesmente assim.

Menu => Configuração => configuração busca Service => Tuner =>
Enviar Tensão e 22KHz: SIM
Enviar DiSEqC apenas sobre a mudança de satélite: SIM

depois de defini-lo como SIM, está tudo ok agora.
 

mneves

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
image.jpg
Boas acabo de abrir a box e vi q nao tenho o referido condensador c1.

Sera normal?? Basta comprar um e soldar?

Tb th problemas de sinal!!

Ajuda por favor!!

Obrigado
 
Topo