• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Guimarães : “Encostou-me a faca à barriga”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Patrícia Ribeiro, de 23 anos, não ganhou para o susto. Foi ameaçada de morte por um homem de cara tapada com um cachecol, que entrou de faca em punho na loja de compra e venda de ouro usado, na avenida da República, em Caldas das Taipas, Guimarães. Em pânico, a vítima acabou por entregar todo o dinheiro que tinha em caixa: 950 euros. Após o roubo, o solitário fugiu a pé. A GNR foi ao local e investiga.

O crime teve lugar anteontem à tarde. "Entrou de cara tapada e exigiu dinheiro. Eu disse que não tinha e ele encostou-me a faca à barriga. Dei-lhe todo o dinheiro da caixa", contou a funcionária, que trabalha na loja desde Junho: "A faca era muito grande. Tinha mais de 20 centímetros de lâmina. Fiquei muito nervosa. Ainda por cima tenho problemas de coração."

Após o roubo, o assaltante fugiu a pé para o centro da vila. "Entrou sereno e saiu ainda mais sereno. Foi tudo muito rápido. Depois, vim à rua gritar e pedir ajuda à colega da loja do lado", referiu ainda a jovem, garantindo que, desde que o estabelecimento abriu, há cerca de um ano, este foi o primeiro assalto.

Ao CM, o dono do espaço afirmou que suspeita que a loja tenha sido vigiada pelo ladrão durante alguns dias. "Eu tinha estado a trabalhar quase todo o dia. O assalto aconteceu quando me ausentei durante poucos minutos. Ele devia ter estado a espiar. Quando ela ficou sozinha, resolveu atacar. Felizmente, antes de sair, levei todo o ouro", rematou Luís Araújo.

cm
 
Topo