• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morreu a minha DM8000 clone?

mariosk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas tardes, agradecia o que poderei fazer, a quem soubesse o seguinte:
-Tenho uma dm8000 clone que começou a não ter sinal então, testei e vi que não era da antena mas sim do tuner.Comprei um tuner S2 oficial (já que não consegui ver na internete nenhum para clone)Plug /Play e inseri-o num dos lugares disponiveis.
O que aconteceu primeiro foi que ao iniciar a dream não arrancava, consegui meter-lhe outra imagem e aconteceu a mesma coisa começava mas não andava da primeira fase. Até que agora a Dream já não é reconhecida nem pelo Dreamup.
Se alguém me puder dar alguma uma dica agradeço imenso.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nem todos os tuners sao compativeis com as boards, antes de comprar um tuner tem q se saber qual a board da DM para escolher os tuners compativeis

estou com um problema semelhante numa clone DM800HD, o tuner fez-me perder varias horas de sono qd a box chegou mas lá o consegui colocar a funcionar pois coloquei um tipo de "calce" por baixo do tuner e começou a ser detectado e a funcionar. A semana passada por 2x fiquei sem sinal mas passado umas horas voltava, pensei q fosse o LNB ou o prato fora do sitio pois teve mau tempo. Ontem falhou novamente e ao reiniciar a DM o tuner nao é detectado.

Ja vi q nao sou caso unico com estas porcarias dos chineses, maldita a hora, se entretanto nao conseguir voltar a por o tuner a funcionar tenho q tentar um outro tuner, tb tenho preferencia por 1 de origem pois um pouco mais de dinheiro sao de qualidade mto superior.

Se nao conseguir enviar isto para garantia pois ao que parece esta loja em espanha so responde qd é para vender!!! Vou contactar uma loja onde comprava as minhas outras boxes a pedir ajuda, se posso lá ir com a DM para testar com um tuner original para nao comprar sem saber se dá ou nao.

és de onde? (responde por PM) até podemos tentar trocar os tuners e ficamos com os problemas resolvidos pois nunca se sabe com este material chinoca

qt à outra parte tira-lhe o tuner e tenta meter a imagem dreamup (para clones), tentas primeiro por rede e se nao der por rs232. Boa sorte pois sei bem pelo que deve estar a passar, adoro as funçoes das DM mas so a usei 1mes e meio e agora penso q devia ter ficado por uma tipo Ferguson Ariva 102e, só serve mesmo para cliente e nao tem aqueles extras todos de stream e plugins mas agora nao está com uma DM parada, nao me volto a meter em outra chinocada
 
Última edição:

mariosk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boa noite PSonic, em relação á dm 8000, já a meti de lado e vou enviá-la a um amigo a ver se me consegue alguma coisa com ela. Entretanto comprei uma dm 7020HD oficial sem tuner sat e meti-lhe o outro que tinha comprado anteriormente e está a trabalhar que é um mimo. Penso que nunca mais vou comprar clones que só trazem problemas.
Desde já agradeço-te a tua disponibilidade.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boas amigo, ainda bem q ja te safas-te. Tb sou a mesma opinião, nao me meto em outra.
Eu já comprei o tuner original da DM800SE e os 2 dias que usei 5 estrelas, ja apanha canais que antes nao davam e pensava q era regulação do prato.

Ainda não usei mais pois está desligada desde a sexta passada, com os problemas de luz que começaram no sabado devido ao mau tempo nao quero arriscar ter a box ligada directa à tomada. No fim de semana já lhe coloco uma UPS para a proteger e outros aparelhos ao lado pois lá queimou um switch (felizmente so avariou isso e foi o transformador). O meu servidor ja tem uma UPS, fiquei com o linux todo marado à conta das falhas de luz e estava dificil repo-lo a funcionar, neste aspecto o Windows é mais facil reparar qd tem problemas de boot!!!
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Ola amigos miriosk e PSonic

Primeiro conselho é como sempre disse nao comprarem clones, como ja disse o barato pode ficar caro, um pequeno erro e la vai tudo !!
Eu tambem tenho a Dreambox 8000 HD original é excelente

Quanto a escolha da Dreambox 7020 HD acho q foi uma boa escolha é a unica Dreambox q eu nao conheço mas tenho uma pessoa amiga q tem uma e esta bastante contente com ela.

Quem quer barato aconselho Openbox ou Skybox e quem quer um bom receptor é a Vu+

Abraço
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Ola amigos miriosk e PSonic

Primeiro conselho é como sempre disse nao comprarem clones, como ja disse o barato pode ficar caro, um pequeno erro e la vai tudo !!
Eu tambem tenho a Dreambox 8000 HD original é excelente

Quanto a escolha da Dreambox 7020 HD acho q foi uma boa escolha é a unica Dreambox q eu nao conheço mas tenho uma pessoa amiga q tem uma e esta bastante contente com ela.

Quem quer barato aconselho Openbox ou Skybox e quem quer um bom receptor é a Vu+

Abraço

Amigos é verdade que original é sempre original mas á clones muito bem fabricados é claro basta arranjar um bom vendedor e com garantias e ter muito cuidado com as imagens que se envia aos clones de resto o que se pode julgar e a qualidade do material exemplo tenho recebido clones da 800 hd se que traz tuner original e muito bem acabadas até hoje nunca tive qualquer problema , enfim hoje em dia nestas coisas das boxs vese de tudo um pouco clones mais rascas e outros melhor acabados e claro o preço varia muito ..
 
Topo