• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Preciso de ajuda para a Dreambox 7020 HD

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ola amigos tenho a dreambox 7020 HD que comprei nova , e tras o seguinte ,

Enigma2: 2011-09-28-3.2
Image:Release 3.2.0 2011-09-28




eu agora quero meter esta imagem, Newnigma2 v3.3.2 instalar DM 7020 HD

mas antes de meter a nova imagem queria fazer um baukp, da que vem de origem na dreambox.


como devo fazer ?

e depois antes de inviar a nova imagem , tenho que eliminar a que tras de origem ?


o meu muito obrigado a quem me poder ajudar.



UM BOM NATAL E UMAS BOAS ENTRADAS DE 2013
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
sera que e NATAL e vai aparecer alguma amigo para ajudar
 

ficas

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Última edição:

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Neste link tens todas as imagens originais de fábrica.
PHP:
http://www.dreamboxupdate.com/opendreambox/1.6/dm7020hd/images/

Enigma2: Release 3.2
Machine: Dreambox dm7020hd
Date: 20110929
Issuer: Dream Multimedia
MD5: 049bc84b8f9e471cf294280d24c95b4f
Description:
Initial Release
PHP:
http://www.dreamboxupdate.com/opendreambox/1.6/dm7020hd/images/release-dm7020hd-3.2.0.nfi
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Para fazer um backup da box precisas de um plugin, ou o barryallen ou dflash, precisas também de uma pen formatada e montada na box para guardares o backup.

E não, não precisas de apagar a imagem que está instalada porque ao enviar uma nova mensagem tudo o que tens na box desaparece por isso antes de enviares uma nova imagem guardares os ficheiros essenciais como o cccam.cfg.

Tens aqui um Manual Barry Allen 6.0.6


Cumps
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ola amigos,ja mudei a imagem e meti esta,Update: OE1.6

Enigma2: Release 3.2.4
Machine: Dreambox DM7020HD
Date: 20121104
Issuer: Dream Multimedia
Link: flashable firmware images for dm7020hd

agora acho que vou meter outra imagem, penso esta,DM 7020 HD: Newnigma2 v3.3.2 (estavel )


porque esta ultima segundo vi aqui na net ja tras as Cccam.


Uma coisa que notei ,tanto com a imagem que trazia de fabrica , como a que meti 3.2.4, quando faz procura de canais ate ao 97 % faz a procura bem, depois volta para tras para 95 % e as vezes, nao memoriza , da error , outras vezes memoriza.



eu tenho um disecq 1.0 , com 3 entradas, porta1,hotbird porta2, astra, porta3 hispasat (Actualmente a porta2, astra nao tenho nada ligado )


tenho um dreambox 500s tambem assim ligada, e faz a busca toda bem.


UM FELIZ NATAL PARA TODOS E UMAS BOAS ENTRADAS PARA 2013
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ola amigos ,podem me dar alguma ajuda sobre o meu ultimo topico,

Uma coisa que notei ,tanto com a imagem que trazia de fabrica , como a que meti 3.2.4, quando faz procura de canais ate ao 97 % faz a procura bem, depois volta para tras para 95 % e as vezes, nao memoriza , da error , outras vezes memoriza.



eu tenho um disecq 1.0 , com 3 entradas, porta1,hotbird porta2, astra, porta3 hispasat (Actualmente a porta2, astra nao tenho nada ligado )


tenho um dreambox 500s tambem assim ligada, e faz a busca toda bem.
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Ja trabalhei com praticamente todas as Dreambox eu tenho a (DM 8000 HD original) desconheço a DM 7020 HD ainda nao vi nenhuma, mas conheço uma amiga q tem uma, e fonçiona perfeitamente numa instalaçao feita por mim relembro sou instalador por isso a instalaçao esta correta, nao podes comparar a DM 500S com a DM 7020 HD ésta ultima devido a ser alta definiçao é mais exigente em qualidade de sinal, se a Parabolica e o LNB nao estiverem bem afinados ja nada fonçiona bem...

Mas o teu caso é um pouco particular eu direi q é um problema de Diseqc, por outro lado as minhas instalaçoes sao todas (Hispasat 30° W) entrada=1 (Hotbird 13°) entrada=2 (Astra 19.2) entrada=3 e a 4 entrada fica libre, quando utilizo so 2 satelites costumo a utilizar entrada 1 e 2 e nao como tu entrada 1 e 3 mas penso q isso tambem nao ponha problemas ?? mas como as Dreambox HD sao estranhas na comutaçao diseqc todas elas menos a Dreambox 8000 HD q fonçiona 5 estrelas com qualquer Diseqc, assim como as Vu+ e as Skybox-Openbox fonçionam com todo o tipo de Diseqc, mas como ja disse nao sei se a DM 7020 tambem vem com esse defeito.

Esperimenta com outra imagem, ou com outro diseqc, para mim é uma das duas coisas

Faz o q eu disse e diz alguma coisa, em todo o caso se conseguires da novidades, o teu problema pode servir de exemplo para os outros, obrigado

Abraço
 
Última edição:
Topo