• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pc nao inicia no botao power com a bateria

ficas

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

tenho o meu Pc (torre) que praticamente so é usado pros jogos por mim e pelo puto :) ( e para formatar as dreams via rs232 ) ...

mas ha uns tempos para cá tou com 1 problema estranho, após desligar na proxima vez que o iniciar ele so inicia de facto se nao tiver a pilha na board (mas sem ela la se baralha o boot e fica sem horas e data correctas...) caso contrario tenho que o desligar da corrente e aguardar uns minutos e depois ja liga no power mas so dessa vez ...

sem a pilha liga sempre... :-/ ... e como tenho dual boot nos 2 discos (o puto nao sabe mexer e escolher no F8 ... nem comvem ele mexer -P ..lol)

ja tentei actualizar a board ou outros drivres mas nada :-(



Fonte - OCZ powerstream 600W
Processador - P4 3.6 dual core + Cooler Zalman 9500 led
Motherboard - Asus p5wd2-e premium
Grafica - XFX 8800 gt 512 Mb
Hdd´s Sata - western digital 1 Tb + Hitachi 250 Gb
4x 1 gb ddr2 533 kingstom


aguardo sugestoes ...


_:natal.gif:

:prendinhasdeNatal:
 
Última edição:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Já experimentaste meter uma pilha nova?
 

ficas

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

essa foi a 1ª coisa que fiz :-/... comprei 1 nova.

ja agora, estarei enganado mas ter a pilha gasta ou sem ela no sitio nao deveria ser a mesma coisa??

pergunto pq sem ela ele arranca (mas fica sem horas certas e sem data e sem o dual boot )... se a tiver la, ele baralha-se e/ou nao arranca :-/
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Mas quando tentas ligar a segunda vez ele liga mas nao arranca o windows ou não da sinal de vida?
Outra coisa remove as memorias ram e limpa com uma borracha da escola do puto, verifica se não nenhuma ficha esta oxidada, das que ligam na bord...
Depois testa apenas com uma ram de cada vez..
Para ver se não sera uma ram lixada...
 

ficas

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

nao arranca mesmo (so liga o led verde da board) e mais sinal nenhum ... sem a pilha no sitio dela arranca sempre :-O

Vou tentar isso da borracha nas memorias, mas ja as tinha metido 1 a 1 e tmb á maior parte do hardware,mas vou rever todas as coneções q ligam na board (embora nunca reparei nisso do possivel oxidado )...
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

nao arranca mesmo (so liga o led verde da board) e mais sinal nenhum ... sem a pilha no sitio dela arranca sempre :-O

Vou tentar isso da borracha nas memorias, mas ja as tinha metido 1 a 1 e tmb á maior parte do hardware,mas vou rever todas as coneções q ligam na board (embora nunca reparei nisso do possivel oxidado )...


Gostava muito de meter as mãozinhas nesse pc.. :D essa board... é k tipo só a simples cena de sem pilha bombar e com pilha puff... deixa me curioso :)
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo faz um reset para as definições de fabrica da bord ...
calculo que ja tenhas feito isso lol
Isso é mesmo muito estranho lol, sem pilha liga, é pk sem pilha liga com as definições de fabrica e quando lhe metes a pilha carrega as tuas alterações todas...
 

ficas

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

é mesmo estranho :-O ... e so nao me deixa maluco pq nao é o meu pc principal senao :Espi31:


@ serpa
sim, ja fiz o q manda o manual pra desmorizar com o xante no ctrlc ...

ja o desmontei again, mas ainda nao o pude montar todo e ver peca a peca, e tmb vou experimentar com as memorias do que tenho no work :-O
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Eu não acredito em bruxas mas que as há, há!!!

:Espi06:
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

bem téns por algo dar faisca no pc remove todos cabos limpa bem pc no seu intrior
remove placa grafica bem como restante componentes ,ok
verifica botão power

abraço
 
Topo