• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Santa Maria da Feira : Hospital nega “exame caro”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Um utente do Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, acusa a unidade de saúde de lhe ter recusado um exame por ser demasiado caro. Eduardo Silva recorreu à Urgência, na quinta-feira, após sentir o abdómen anormalmente inchado. O hospital nega.

"Na ecografia que me fizeram foi detectada uma pequena obstrução na veia que liga o coração ao fígado, podendo ocorrer uma trombose", explicou Eduardo Silva ao Correio da Manhã.

Segundo o paciente, o médico que o assistiu pretendia que efectuasse um angioTAC – tomografia computadorizada de vasos sanguíneos. "Em vez disso efectuaram nova ecografia, e o resultado foi negativo. O médico insistiu que tinha dúvidas e teria de efectuar um exame mais conclusivo, mas não foi autorizado pela chefe de equipa", afirma Eduardo. "Quando lhe perguntei se era por causa do dinheiro, o médico olhou para mim, encolheu os ombros, e deu-me alta", acrescenta o paciente.

O Hospital S. Sebastião nega que tenha recusado efectuar o angioTAC por questões económicas, garantido que não há restrição à realização de exames.

"O exame não foi realizado exclusivamente por razões de natureza clínica, e por decisão dos médicos que intervieram no processo de tratamento do doente", garante a responsável pelo gabinete de Relações Públicas do Hospital.

O Bloco de Esquerda, que denunciou a situação, já pediu explicações ao Ministro da Saúde, Paulo Macedo.

cm
 
Topo