• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Póvoa do Varzim : “Já só vi o meu pai no chão cheio de sangue”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
António Francisco Correia, de 86 anos, saía todos os dias à mesma hora para tomar café numa padaria do lado oposto à sua casa, na EN13, em Navais, Póvoa de Varzim. Ontem, às 09h40, quando atravessava numa zona sem passadeira, o idoso foi violentamente atropelado por uma carrinha. Ainda foi transportado para o hospital, mas morreu pouco depois. Pelas 11h00, em Águas Santas, Maia, uma idosa, de 83 anos, foi também fatalmente atropelada, junto a uma passadeira.

"Tinha ido à feira e, quando voltei, já só vi o meu pai no chão cheio de sangue. Ele ainda foi para o Hospital de S. João, no Porto, mas não aguentou", contou ao CM, muito abalada, Maria da Conceição Correia, filha de António Correia. Segundo testemunhas, o condutor da carrinha – que ficou no local – não se terá apercebido que António estava a atravessar. O choque foi violento e o idoso atingido na cabeça. "Esta estrada é muito movimentada. Já tinha pedido ao meu pai para ter cuidado. Vai ser um Natal muito triste para nós", acrescentou Maria da Conceição, que residia actualmente com o pai.

Devido ao acidente, a EN13 esteve cortada nos dois sentidos. Os bombeiros ainda tentaram estabilizar a vítima no local, razão que levou a que a circulação automóvel tenha sido retomada apenas ao final de uma hora.

Já em Águas Santas, Maia, a vítima foi uma mulher, de 83 anos, que testemunhas no local disseram apenas saber que se chamava Luísa. A idosa foi colhida junto a uma passadeira, na rua D. Afonso Henriques, tendo morrido pouco depois.

cm
 
Topo