• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Antena technisat

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boas malta alguem da area porto com antena technisat 33 ou semelhante 45 e lnb 01 a ver hds na boa ?
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
eu vejo na boa sem qualquer problema com uma 33cm na area do porto e
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Tbem tenho uma dessa nesta área, tem que ser bem afinadinha LNB as 5Hs e principalmente que não esteja a chuva.
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
ok amigos e que lnb usam eu tou com 0.3 e pra ja so som secalhar preciso melhor afinacao ? que canal frequencia aconselham
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Eu quando quero uma boa afinação ponho em um canal exclusivo da MELO, por ser um serviço mais melindroso que a kaka.

Ponho no canal Benfica (por ser excusivo) logo que o tenho a dar sei que terei todos mais...
Há um LNB's que são covenientes a essas antenas eu aqui não o tenho, são menores que os normais vou ver se o encontro ponho aqui imagem do gajo.
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Eu quando quero uma boa afinação ponho em um canal exclusivo da MELO, por ser um serviço mais milindrfoso que a kaka.

Ponho no canal Benfica (por ser excusivo) logo que o tenho a dar sei que terei todos mais...
Há um LNB's que são covenientes a essas antenas eu aqui não o tenho, são menores que os normais vou ver se o encontro ponho aqui imagem do gajo.





obrigadooooooooo
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Off topic: Quando é que as pessoas aprendem a meter os tópicos no sítio certo, principalmente aqueles que já cá andam há muito tempo?

On topic:
Invertido? Esse LNB é colocado da mesma maneira que os outros!
Mas estou curioso com uma coisa que escreveste lá atrás: dizes que tens som mas não tens imagem nos HD. Se é assim, então não tem nada a ver com o LNB.

DX2
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
boas o lnb que tenho é technisat universal 0013/8194 o sinal qualidade nao passa dos 30% suponho que seja do lnb pois este nao sei de quandos db é
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Hoje um amigo falou-me dos tuner dos receptores que tera alguma influencia tb ora tou a tentar com um openbox x3
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Esse LNB deve ser para aí um 0.5 ou 0.6dB.
O LNB deve ser todo puxado para trás e não para a frente, como tu tens.
É impressão minha ou a antena está dentro de casa?

DX2
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
sim está mas já coloquei fora e é a mesma coisa a mas o sinal de qualidade não passa 38 e intensidade 87 e se puxar o LBN para traz não dá nada
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Amigo faz como diz o companheiro «Jairobel» Nos Hd se nao tiveres bem afinado o LNB vais-te ver aflito.
O caso do LNB ser 0.3 ou 0,6 é igual ,isso tem haver com a captaçao de ruido.
Afina bem o LNB para os 50% que apanhas,sinal tens, nao tens é qualidade.
No Melo tem de ser bem afianda.
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
desculpem ainda não ter respondido algum tempo porque ainda não consegui nada o som em HD OK imagem nem vela já afinei já desafinei enfim estou a dar em maluco se calhar tenho mesmo que deixar de pensar nos HD mas se alguem tiver mais alguma solução agradeço.
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Obg amigos pela ajuda la csg apanhar o sinal 45 a 50% ja se ve mas gostava de melhorar talvez agora com um lnb inverto single premium tenho de fazer este update
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Amigo diz-me:Tens possiblidade de levares uma tv pequena para o telhado?
Ja chequei a fazer isso antes de ter o Satlink,levava uma tv pequena o recetor e afinava o lnb.
Estou convencido de que o teu caso é mesmo o LNB
Mesmo quando monto uma antena para o Miau por ex.tenho de afinar o LNB ao maximo por causa dos HD.
 
Topo