• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda urgente para fergunson avira 150 combo hd

Status
Não está aberto para novas respostas.

cris-pim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
boas
so novo nestas andanças, nem sei se é aqui que devo pedir ajuda, mas se nao peço desculpa.
é o seguinte tinha uma fergunson ariva 120 combo e atraves da tools conseguia chegar a linha do servidor para por o adubo, mas na ariva 150 não estou a encontrar onde a colocar....nem a pessoa que me da o adubo sabe....alguem me pode ajudar?
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
boas
so novo nestas andanças, nem sei se é aqui que devo pedir ajuda, mas se nao peço desculpa.
é o seguinte tinha uma fergunson ariva 120 combo e atraves da tools conseguia chegar a linha do servidor para por o adubo, mas na ariva 150 não estou a encontrar onde a colocar....nem a pessoa que me da o adubo sabe....alguem me pode ajudar?

Tens de meter o firmware mais recente de fabrica que é este:
A150Combo_1.21B4.zip : Ferguson : Digital Multimedia Technology

Depois tens de meter o firmware patch mais recente que é este:

Gforum - Digital - Forum

Para meteres cada um destes firmwares é atravez da pen,tem de estar formatada em fat32 e só podes upar um ficheiro na tua box de cada vez ou seja formatas a pen em fat32 metes o primeiro firmware original depois de o pores,formatas a pen de novo em fat32 e metes o firmware patch sosinho dentro da pen para o instalares na box. Para instalares estes firmwares vais ao menu,tools,actualização por usb,entras em actualização por usb, em modo actualização escolhes allcode+bootloader andas para baixo e fazes iniciar e não mexas em mais nada até ele acabar de instalar o firmware na box. Depois metes o firmware patch da mesma força. De seguida depois de tudo isto vais ao menu,tools,configuração rede local,entras em configuração rede local em modo armazenamento andas nas setas para qualquer lado até selecionares CCCAM,feito isto carregas na tecla vermelha do comando e já tens o sitio correto para pores as tuas flores. Mais explicito é impossivel amigo ;)
 

cris-pim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
obrigado postiga 41
amanha ja digo se esta de volta a florir.
:espi28:
 

cris-pim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
ja agora não tens a lista de canais?
como faço para os colocar
obrigado
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
ja agora não tens a lista de canais?
como faço para os colocar
obrigado

Lista de canais deve ter qualquer coisa por aqui amigo,atenção que só dão as listas que forem para a ariva 150 combo,não metas de outros modelos da ariva se não ficas sem box...
Para pores uma lista de canais na box tens de ir ao menu,tools,actualização por usb,entras em actualização por usb, em modo actualização escolhes userdb andas para baixo nas setas e fazes iniciar e já está.
 

cris-pim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
boas
postiga 41, obrigado ja ta a funcar como deve ser:espi28:
ja agora, visto que percebes muito deste aparelho, sabes se ele da para passar atraves de cabo de antena a imagem para outra tv?
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
boas
postiga 41, obrigado ja ta a funcar como deve ser:espi28:
ja agora, visto que percebes muito deste aparelho, sabes se ele da para passar atraves de cabo de antena a imagem para outra tv?

Com um amplificador resolves isso amigo,vai é ficar a dar no resto da casa o canal que estiveres a ver na box.
 

cris-pim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
tinha um neotion a uns anos, por uma saida out de antena dava para passar para outras tv, a dar o mesmo canal e comprei este a pensar que dava tambem:Espi63: onde compro esse amplificador??
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
tinha um neotion a uns anos, por uma saida out de antena dava para passar para outras tv, a dar o mesmo canal e comprei este a pensar que dava tambem:Espi63: onde compro esse amplificador??

Creio que nas wortens e lojas assim do genero arranjas,creio eu amigo. ;)
 

cris-pim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
esses amplificadores são as famosas piramides? da me um modelo de referencia e como se liga se faz favor
desculpa encomodo.
 

cesmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Qualquer amplificador de sinal serve.

Tens que ter em atenção que todas as tv estão a dar o mesmo canal, e para mudar de canal tens de mudar na box.

Ou


Em alternativa arranjas um amplificador com passagem de sinal de comendo "Ir" que ja existem por ai muitos

Exemplo:"Extensor para sinal de telecomandos através cabo coaxial - Iberosat EIC100"
 

cris-pim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
desculpa mas sou um pouco lerdo nisto... mas como ligo o amplificador de sinal na box, visto que não tem nenhuma saida para enviar o sinal para as outras tv`s ou estou enganado?
 

cesmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Deves ligar por scart vcr, ou se o receptor n tiver ligas por rca.

No entanto pelos topicos anteriores pensei que essa questão ja estivesse resolvida.

Dependendo das tenssões podes ainda precisar de um amplificador de sinal (Depende das distancias), até ja podes ter na antena terrestre.

O melhor é colocares aqui um esquema com o que tens para te podermos ajudar.
 

cris-pim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
boas
obrigado a todos os que me ajudaram...ja esta tudo a 100%:36_2_51:
ja agora tenho um disco seagate barracuda 7200.7 200gb ,ja é um pouco antigo mas da para os gastos,adaptei para disco externo, a box reconhece mas nao como disco externo,ex: se quizer actualizar algo nao reconhece.
a formataçao foi em ntfs(recomendado mesmo fabricante segundo o livro de instruçoes) mas tambem se nao fosse em ntfs só me restava exfat, não tenho opçao fat32, não sei porque.mas testei uma pen em ntfs e reconheceu bem, então o erro esta no disco acho eu, alguma ajuda???? no pc reconhece normalmente
obrigado
 

cris-pim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
BOAS
mais um problema com o fergunson 150, passo a explicar para ver se alguém me ajuda.
neste momento o meu aparelho esta a demorar muito a a descodificar, as vezes fica descodificado sempre, outras vezes ha canais que ficam codificados e outros não.o jardineiro diz que os servidores estão a 100%, o que posso fazer? ta dificil
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
BOAS
mais um problema com o fergunson 150, passo a explicar para ver se alguém me ajuda.
neste momento o meu aparelho esta a demorar muito a a descodificar, as vezes fica descodificado sempre, outras vezes ha canais que ficam codificados e outros não.o jardineiro diz que os servidores estão a 100%, o que posso fazer? ta dificil
É pa quando vem com esta do jardineiro e tal e coisas eu fico :Espi42::Espi42::Espi42::Espi42::Espi42::Espi42::Espi42: MESMO.

Desculpem mas fico sem vontade de tentar ajudar, serio :Espi31:
O problema é fácil de perceber qual é....
ou algu na box
na net
ou na relva.

:Hee:
 

cris-pim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
que nome queres que chame entao??? :Espi06:
pois a net ta boa, o que posso fazer na box?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
que nome queres que chame entao??? :Espi06:
pois a net ta boa, o que posso fazer na box?

Pela milésima vez vou dizer neste fórum.
Que versão de flores esta no jardim?
Sabes!!!!?
 

cris-pim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
nao, queres a versao da cccam e patch??
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
nao, queres a versao da cccam e patch??
Amigo ele esta-te a perguntar qual a versão que o jardineiro te serve,se é a 2.011 se é a 2.2.1 ou se outra qualquer! Pergunta ao jardineiro qual a versão de flores do servidor dele.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo