• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sensor de temperatura

dinisvatolin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
boas! alguem sabe me dizer como posso alterar um sensor de temperatura para ele mandar informaçao a centralina que o carro esta frio isto serve para alterar os valores da injeção.
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
teoricamente o sensor de temperatura é uma resistencia variavel ( que varia consoante a temperatura ou PTC ou NTC), tens de medir o valor da resistencia que da á temperatura que queres e depois substituis o sensor de temperatura por uma resistencia de electronica.

Digo eu, nunca o fiz mas penso que sera assim.
 

dinisvatolin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
pois agora o mais dificil e como fazer isso tambem nao sei como isso se faz
 

alvaro verissimo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Bom dia em primeiro lugar tem de se saber que carro é pois pode não poder alterar isso se as ventoinhas de arrefecimento do motor forem comandadas pela sentralina não pode alterar nada corre o risco de danificar o motor
cumprimentos
 

dinisvatolin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Bom dia em primeiro lugar tem de se saber que carro é pois pode não poder alterar isso se as ventoinhas de arrefecimento do motor forem comandadas pela sentralina não pode alterar nada corre o risco de danificar o motor
cumprimentos
ok então conhece outra maneira de alterar valores da injecção para ter mais potencia no motor???
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
qual o carro que estamos a falar? Gasolina, Diesel?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
gasolina honda civic motor D16Z6

Sensor da temperatura do líquido de arrefecimento
Dados técnicos
Temperatura / Resistência
20°C aprox. 3000 ohm
40°C aprox. 1200 ohm
60°C aprox. 800 ohm
80°C aprox. 400 ohm
 

dinisvatolin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Sensor da temperatura do líquido de arrefecimento
Dados técnicos
Temperatura / Resistência
20°C aprox. 3000 ohm
40°C aprox. 1200 ohm
60°C aprox. 800 ohm
80°C aprox. 400 ohm

e já agora o que aconselha de por?? já agora como se aplica a resistência
 

POWER TRAIN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Amigo, para o melhor desempenho do motor melhor voce deixar como o projeto original, se queres aumentar a quantidade de combustivel, diminuindo a temperatura, bóta um resistor em serie 1 kilo on no fio de sinal do sensor assim informara 10° a menos que a temperatura real, aqui no brasil tempos atraz o pessoal fazia isso pra poder usar alcool (etanol) porem eu como reparador tecnico nao recomendo qualquer adaptaçao que ofenda o projeto original.
 

dinisvatolin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Amigo, para o melhor desempenho do motor melhor voce deixar como o projeto original, se queres aumentar a quantidade de combustivel, diminuindo a temperatura, bóta um resistor em serie 1 kilo on no fio de sinal do sensor assim informara 10° a menos que a temperatura real, aqui no brasil tempos atraz o pessoal fazia isso pra poder usar alcool (etanol) porem eu como reparador tecnico nao recomendo qualquer adaptaçao que ofenda o projeto original.
e já agora como sei qual e o fio do sinal?? obrigado
 
Topo