• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal de TDT no inverno

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Nestes dias mais frios tenho andado a fazer leituras em sinais de tdt neste e compara-los com alguns apontamentos que tirei nos meses de verão. Ainda não tivemos uns dias extremamente frios como em algum dos outros anos, no entanto pelas minhas contas o sinal anda mais baixo uns 12% mais ou menos
Nos dias de chuva o abaixamento do sinal agrava-se no entanto não tenho dados para calcular a percentagem com algum rigor


Bom ano a todos
 
Última edição:

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
O problema que tenho é mais as antenas de telemóveis...
Desde que as operadoras começaram a trocar os equipamentos para o 4G, que o sinal da TDT caíu a pique. Só o consegui manter colocando um novo filtro para reduzir a interferência dos sinais completamente loucos que as operadoras andam a colocar nas antenas. Se tens alguma próxima de ti... esse valor até está muito bom.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Os sinais no verão propagam-se muito melhor que no inverno por isso é natural que mesmo os emissores locais baixem um pouco...
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Os sinais no verão propagam-se muito melhor que no inverno por isso é natural que mesmo os emissores locais baixem um pouco...

Eu tirava dessa frase o "muito" e ficava só pelo "melhor". É certo que no inverno os sinais tendem a enfraquecer um pouco mas não me parece que a diferença seja relevante. Isto no que diz respeito a sinais directos, pois no que respeita à propagação troposférica aí o caso já muda de figura pois no inverno é quase enixistente.

Vendo bem as coisas, o inverno trás mais vantagens à TDT do que desvantagens.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
titulo mais correto .

Sinal de TDT que vá pó inferno
-----------------------------------------------------------------------------------
tdt portuga continua rolar sem problemas por aqui no grande porto

estou com propagação troposférica da tdt espanhola a 100% , logo não e enixistente.

fica bem
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
titulo mais correto .

Sinal de TDT que vá pó inferno
-----------------------------------------------------------------------------------
tdt portuga continua rolar sem problemas por aqui no grande porto

estou com propagação troposférica da tdt espanhola a 100% , logo não e enixistente.

fica bem

Claro que rola a 100%, se não for no 56 é no 42.

Quanto à TDT espanhola, será que estás a captar isso através de propagação troposférica ou será sinal directo? Não me admirava nada que na zona do Porto chegasse sinal da Galiza, afinal não são assim tantos quilómetros e os emissores são de grande potencia. Com que regularidade captas esses canais?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Olá novamente

Quando existe a chamada chuva miuda, aquela chuva molha todos, em outros locais lhe chamam a chuva molha tolos eheh, os sinais em direto descem cerca de 20% a 25%.

Normalmente, e ao contrario do nevoeiro, esta chuva quando existe não é local, isto é existe em todo o percurso do sinal entre o emissor e a antena receptora daí o abaixamento de sinais ser acentuado
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Olá novamente

Quando existe a chamada chuva miuda, aquela chuva molha todos, em outros locais lhe chamam a chuva molha tolos eheh, os sinais em direto descem cerca de 20% a 25%.

Normalmente, e ao contrario do nevoeiro, esta chuva quando existe não é local, isto é existe em todo o percurso do sinal entre o emissor e a antena receptora daí o abaixamento de sinais ser acentuado

Também já reparei, é verdade, essa chuva miudinha dá cabo do sinal nesses dias o sinal falha constantemente quer no 46, quer no 56...
 
Topo