• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurações HDMU

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Tenho uma Amiko Alien 2 triple tuner.
Em Spark, com o oscam freezes off, deixei de poder gravar um programa e visualizar outro simultaneamente. Com o anterior oscam podia fazer isso, mas tinha bastantes freezes.
Alguém aconselha algum oscam estável e que permita esta visualização de um canal e gravação simultânea de outro?
Em Enigma, com a imagem HDMU, só consegui pesquisar os canais sat. O tuner cable não me sintoniza nenhum canal... Haverá alguém que me saiba dizer como configurar a pesquisa cable (NOZ de Braga)?
Também com a HDMU, não consigo configurar o disco rígido externo para fazer gravações. Alguém o tem a rolar?
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
E em relação ao disco externo, alguma sugestão de como configurá-lo na HDMU em enigma?
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Boas,

Na imagem da HDMU tens um menu principal que diz HDMU que tambem tem configuraçoes de tuner e tens de alterar ai tambem...


Abraço
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas,

Na imagem da HDMU tens um menu principal que diz HDMU que tambem tem configuraçoes de tuner e tens de alterar ai tambem...


Abraço

Já mudei aí de tdt para cable. Contudo, na pesquisa automática não me deteta nenhum canal.
Só se for por intermédio da pesquisa manual, mas aí não sei que configurações deverei colocar (frequências, etc.)...
Já agora, alguém consegue usar o hdd externo para gravações?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Eu consegui configurar um disco na minha 8900 com hdmu, mas foi um disco de rede e funcionava bem.
Sendo ligado a box não testei mas funciona com certeza lol formataste o disco em fat32?
Já mudei aí de tdt para cable. Contudo, na pesquisa automática não me deteta nenhum canal.
Só se for por intermédio da pesquisa manual, mas aí não sei que configurações deverei colocar (frequências, etc.)...
Já agora, alguém consegue usar o hdd externo para gravações?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Se o tuner já está configurado correctamente deveria encontrar canais na pesquisa automatica.
De qualquer forma tenta uma lista canais actualizada da tua zona.

Abraço
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Eu consegui configurar um disco na minha 8900 com hdmu, mas foi um disco de rede e funcionava bem.
Sendo ligado a box não testei mas funciona com certeza lol formataste o disco em fat32?

Sim, formateio-o atrvés do menu da Spark, em fat 32.
Em Spark funciona bem. Quando o tento usar em Enigma, nada...
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Se o tuner já está configurado correctamente deveria encontrar canais na pesquisa automatica.
De qualquer forma tenta uma lista canais actualizada da tua zona.

Abraço

Já tenho a lista cabo. Mas, tal como sucedeu com os sat, na 1.ª vez tenho de os sintonizar todos, para posteriormente aparecerem nas respetivas listas, correto. Foi asim que fiz com os sat, ou seja, pesquisa automática, e ficaram todos ordenados nas respetivas listas. Com cable tenho a lista vazia, pois os canais não conseguem ser sintonizados em automatic search...
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Se metes uma lista de canais atraves do dreambox edit ou dreamset não precisas de fazer nenhuma pesquisa.
Não estou a perceber o que tás a querer fazer com uma pesquisa automatica quando acabaste de carregar uma lista de canais.


É só tecla azul para aparecer a lista de canais que acabaste de carregar.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Como diz o amigo stone, quando metes a lista com o dreamset ou dreamboxedit, não precisas de fazer nenhuma busca. Apenas precisas no caso de sat de configurar o tuner para o sat que vai na lista e que tu queres utilizar.
Depois basta fazer zaping e o respetivo jardim vai florir lol
Já tenho a lista cabo. Mas, tal como sucedeu com os sat, na 1.ª vez tenho de os sintonizar todos, para posteriormente aparecerem nas respetivas listas, correto. Foi asim que fiz com os sat, ou seja, pesquisa automática, e ficaram todos ordenados nas respetivas listas. Com cable tenho a lista vazia, pois os canais não conseguem ser sintonizados em automatic search...
 

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
A versão do emu pode influenciar na gravação de canal em paralelo ?

Uma outra questão que não consigo perceber se será do emu é a box congelar completamente depois de uma falha de imagem, ou seja o canal para, quando voltaa fica tudo aos quadrados e acaba por congelar a box. so desligando a energia volta...

Estou a usar a HDMU com as ultimas atualizações disponiveis nos menus e emu de origem.
 
Topo