• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quarteira : Pitbull em risco de ser abatido

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O cão de raça pitbull retirado pela GNR ao dono, em Quarteira, por não estar legalizado, está em risco de ser abatido no canil municipal de Loulé, caso não seja legalizado e adotado. O dono não quer o animal, considerado de raça perigosa, de volta.

"Já o fui visitar duas vezes, uma delas até lhe estive a dar comida da minha mão e ele foi tão meiguinho que parecia que estava a pedir para o tirar dali", conta Álvaro Cardoso, um leitor do CM que lamenta que o animal esteja agora em vias de ser abatido.

O cão foi retirado ao dono pela GNR, no dia 12 de Dezembro, após as autoridades terem sido alertadas de que o animal andava pelas ruas de Quarteira sem trela e açaime, assustando a população. Pelo facto de ser um cão de uma raça considerada perigosa, é obrigatório que tenha seguro, esteja registado e castrado, o que não acontecia. O dono foi multado em 1500 euros e, ao que o CM apurou, não se mostra disponível para ir buscar o animal ao canil .

"Eu bem gostava de o levar, mas não tenho condições porque já tenho um pitbull. Acho isto tudo uma grande falta de responsabilidade por parte dos donos, já que os cães não têm qualquer culpa", lamenta ainda Álvaro Cardoso.

O canil municipal é gerido pela Câmara de Loulé. Contactado pelo CM, o vereador Joaquim Guerreiro garantiu que, neste momento, "o animal ainda está para adoção e poderá haver um interessado". No entanto, se não aparecer ninguém que o recolha, o solução será o abate.

cm
 
Topo