• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gato italiano deixa presentes na campa do dono

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
'Toldo' é um gato de três anos que vive em Montagnana, em Itália, e que nunca esqueceu o dono, Renzo Iozzelli, morto em 2011. Vai visitá-lo todos os dias ao cemitério, e até lhe deixa presentes na campa. Geralmente, as prendas incluem folhas, paus e copos de plástico.

Este hábito começou quando 'Toldo' seguiu o cortejo fúnebre do seu dono, de casa para ao cemitério. Na manhã seguinte, a viúva foi visitar o túmulo e teve uma surpresa. “Encontrei um raminho sobre a campa. Pensei imediatamente que tinha sido o gato, mas a minha filha convenceu-me de que estava apenas muito abalada”, disse Ada Iozzelli, citada pelo site ‘Huffington Post’.

Nessa mesma noite, o outro filho do casal foi ao cemitério e encontrou 'Toldo' junto à campa. A viúva tinha razão: tinha sido o felino a deixar o presente.

Nos meses seguintes, o fiel gato de Renzo Iozzelli nunca deixou de o ir visitar. “Ainda hoje fui ao cemitério com o 'Toldo' e, no regresso, um conhecido disse-me que o gato já lá tinha estado de manhã”, revela.

Segundo a viúva, Renzo tinha uma ligação muito estreita com o gato. No entanto, várias pessoas tentam afugentar o animal do cemitério. “Existem alguns insensíveis que o mandam embora com pedras e outras coisas”, disse.

Ainda assim, 'Toldo' parece determinado em continuar a visitar Iozzelli. “O meu marido estava muito afeiçoado a ele. O Renzo adorava animais.Ele é um gato especial. Ninguém pode não gostar dele”, conclui Ada.

cm
 
Topo