• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Radio cb (banda do cidadao) em Franca

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas pessoal.

Estou em Franca e tenho uma duvida relativamente a licenca da banda do cidadao.

Sera que posso operar em Franca um radio cb com a licenca Portuguesa da banda do cidadao emitida pela Anacom?

Obrigado.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Amigo , a licença portuguesa da ANACOM não é reconhecida na França se não tiveres a Carta de Circulação .

 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Amigo billshcot e como é que posso requisitar isso?

Abraço
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
A carta de circulação é emitida pelas respectivas Administrações sempre que um cidadão nacional pretenda obter autorização para transportar e utilizar uma estação CB, instalada em viatura ou portátil, nas suas deslocações inferiores a um mês, a qualquer dos países subscritores do acordo [ * ] .

[ * ] Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Suíça, Portugal e Liechtenstein .

NOTA :
Havia um acordo multilateral que isentava qualquer licença/autorização , para operar rádios CB, entre os membros dos paises acima referidos. Este acordo nunca foi renovado, segundo tenho conhecimento e, terminava [ terminou ] em 31 Dezembro de 2005 .
 
Última edição:
Topo