• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Águeda : “Ele só gritava e mexia os olhos”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Um homem ficou ontem, cerca do meio-dia, gravemente ferido na sequência de um acidente de trabalho, na freguesia de Macieira de Alcôba, em Águeda. Fernando, de 49 anos, caiu de uma altura de cerca de dois metros e bateu com a cabeça nu- ma rocha. Foi transportado de helicóptero para o Hospital de Coimbra.

"De repente, ouvi muitos gritos vindos da obra e um dos trabalhadores a pedir ajuda. Emprestei-lhe o meu telemóvel para ele conseguir ligar para o 112. Ele estava muito transtornado", contou ao Correio da Manhã uma moradora na zona. O acidente ocorreu quando a vítima trabalhava com outros dois homens na reconstrução de uma habitação. Fernando, que estava em cima de um andaime, desequilibrou-se e caiu desamparado no chão. Acabou por bater com a cabeça numa pedra e sofreu um traumatismo craniano, além de várias escoriações pelo corpo.

"Ouvi um homem a gritar e, quando fui ver o que era, vi um dos trabalhadores no chão e com muito sangue na cabeça", contou Celena Martins, moradora na rua onde se deu o acidente. " Ele esteve sempre consciente, pedi--lhe para me agarrar as mãos e para tentar falar, mas ele só gritava e mexia os olhos", rematou ainda a habitante.

No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Águeda e o INEM. Devido à dificuldade de acessos à obra, a vítima teve de ser transportada pelo helicóptero do INEM para o Hospital de Coimbra, onde foi sujeito a diversos exames médicos.

cm
 
Topo