• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Oeiras : Creche suspende bebé

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Uma criança de três anos está suspensa do infantário Santa Ana, da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, devido a uma dívida de 180 euros. Em causa está o atraso no pagamento de 60 € – metade da mensalidade de 120 – dos meses de outubro, novembro e dezembro, por parte do pai Bruno Santos. A mãe, Ana Moreira, acusa a Santa Casa de "chantagem".

"De um dia para o outro, fui informado pela Santa Casa que teria de pagar 60 €. Falei com a diretora do infantário da Santa Casa para acertar os valores, pois a mensalidade era em função do ordenado da minha ex-mulher, e não do meu", referiu o pai ao CM, dando conta de que aguarda uma explicação para o súbito aumento da mensalidade: "Não vou pagar sem explicações e fatura do que estou a pagar."

A Santa Casa propôs à mãe um plano de pagamento da dívida, mas Ana Moreira contestou. "Foi chantagem. Queriam obrigar-me a infringir o regime provisório definido pelo tribunal e pagar a dívida toda", disse, suportando-se na decisão do Tribunal de Cascais em que a Beatriz passa uma semana com o pai e outra com a mãe.

Ao CM, Isabel Teles, diretora de serviços da Santa Casa, explicou que não existe nenhum documento legal que indique que o pai deverá efetuar metade do pagamento: "A mãe é a encarregada de educação. É uma guerra dos pais."

cm
 
Topo