• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lexmark X1180 sem conseguir instalar

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Tenho uma impressora Lexmark X1180 que não me reconhece os drivers.
Tenho o Win 7 a 64 bits.
A impressora é reconhecida mas não consegue actualizar os drivers.
Funciona por USB.
já tentei instalar vários drivers que dizem dar que são para a serie cjrX1100.
Alguém terá uma solução para esta instalação.
Desde jáo meu obrigado.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Sim, já testei todos esses drivers.
Começa a instalar, reconhece a impressora, mas depois diz que não encontrou drivers.
Faço como diz o manual:
Começo a instalar o programa e só quando me pede para ligar a impressora é que coloco o cabo usb e nada.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Já experimentaste executar como administrador?

Já experimentaste o do XP? estive a ler e muita gente resolveu o problema dessa forma.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Sim como administrador.
Com o xp ainda não testei.
Irei fazê-lo e depois direi.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Experimenta e depois da feedback amigo!

Abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Já testei com os drivers do XP e não recohece, mas o scanner funciona sem problemas.
Não é avaria porque antes de formatar o disco funcionava bem, só que não me recordo com que drivers instalei.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Encontrei isto:

Baixe e instale este drive: Download do Drive
Se a instalação for muito rápida, desconfie e tente abrir o Programa da Multifuncional Lexmark, caso o programa abra e você consiga imprimir e escanear normalmente parabéns! Caso de uma mensagem que não foi encontrado de cancelar e siga as próximas instruções:
Vá em inciar e digite “Adicionar ou Remover Programas” selecione a primeira opção, na janela que abrir procure na lista (pode demorar um pouco para a lista abrir) o o programa lexmark, talvez tenha mais de um, selecione um e cliquem em remover programa depois se houver outro programa lexmark faça o mesmo, depois de desinstalar normalmente os programas da lexmark, desconecte o usb do pc e reinicie o mesmo.
Após reiniciar o pc vá em meu computador/c: e delete a pasta drivers selecionando ela e precionando ctrl+del no teclado.
Novamente execute o programa de drive que você baixou cjrX1100BP.exe, e siga as instruções na tela, se novamente a instalação falhar repita os passos anteriores para desinstalação e remoção da impressora e siga os próximos passos:
Verifique se o serviço de spooler está ativado clique com o botão direito do mouse no relógio da barra do iniciar e clique em Iniciar Gerenciador de Tarefas e depois va na aba Processos e procure pelo processo spoolsv.exe
Se não estiver ativo siga os passos da hp (Spooler HP) e depois retorne aos primeiros passos deste manual.
Se estiver siga o passo 3 do link acima da hp: Solução 3: Editar o Registro do Windows e depois retorne aos primeiros passos deste manual..
Se mesmo assim não funcionar, tente o seguinte:
Clique com o botão direito do mouse em meu computador e clique em Gerenciar, clique em Gerenciador de dispositivos na aba esquerda, Expanda Controladores USB (barramento serial universal) , clique com o botão direito do mouse USB Root Hub e em seguida, clique em Propriedades.
Observação Pode haver mais de um que USB Root Hub instalado no computador. Nesse caso, talvez você precise execute essas etapas com cada dispositivo USB Root Hub.
Clique na guia de gerenciamento de energia , clique para desmarcar a caixa de seleção Permitir que o computador para desativar o dispositivo para economizar energia e, em seguida, clique em OK.
Após executar a etapa em todos os Hubs USB Feche o Gerenciador de dispositivos.
Depois de reiniciado conecte o a impressora ao computador, deixe o windows instalar ela automaticamente, depois disso se der algum erro vá até o menu iniciar e digite no campo "Pesquisar programas e arquivos" o seguinte Dispositivos e Impressoras dai clique no primeiro item que aparecer com este nome, vai abrir uma janela com as impressoras, monitores e web cam conectados ao pc. Clique com o botão direito do mouse na multifuncional lexmark x1185 ou x1100 clique em propriedades e em hardware selecione a impressora, clique em propriedades e em drive clique em atualizar drive, selecione a pasta em que o drive foi descompactado (C:/drives/…) e mande ele instalar.
Se deu certo parabéns , se não sinto muito mas tentei ajudar… Temos que esperar a Lexmark se pronunciar ou liberar um drive que funcione (caso a mesma ainda não tenha descontinuado essa linha de impressoras).
Para quem quer entender a coisa é meio chata, o sistema de usb dessa impressora é passivo ou seja não emite um sinal, logo o windows não reconhece a impressora da forma certa, pois o mesmo tem um sistema de economia de energia que ‘desliga’ as portas usb para economizar energia, e a impressora infelizmente é dependente do software de gerenciamento para imprimir, muitas vezes esse processo todo vc ainda consegue usar o scanner pelo gerenciador do windows mas a impressora é mais complicada.

airtongomes

Vê por favor se resolve o teu problema.

Abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Obrigado pela informação.
Mas dei todos os passos como indicado no post, mas não resolveu.
Diz sempre que encontrou os drivers mas ao instalar diz que dectectou um erro e não instala nem a aplicação instala.
Penso que a solução passará por instalar o XP numa máquina virtual e imprimir pr lá.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

grande problema esta ( 64 bits.)
entra no painel de controlo vai ( gestor de dispositivos ) ai actualizas a impressora , tem casos em que resulta ,ok


força nessa impressora ,se continuar com essa teimosia dá-lhe umas palmadas :Hee:

fica bem
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
boas

grande problema esta ( 64 bits.)
entra no painel de controlo vai ( gestor de dispositivos ) ai actualizas a impressora , tem casos em que resulta ,ok


força nessa impressora ,se continuar com essa teimosia dá-lhe umas palmadas :Hee:

fica bem
Já fui por aí e está lá com um ponto de ! tento actualizar controlalor tanto pelos drivers do pc, drivers do programa da impressora assim como da microsoft e nada consegui.
Obrigado por mais uma dica.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo tenta instalar em modo de compatibilidade, pode ser que resolva.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
EU penso que a solução passa por pegar num martelo e o resto do procedimento já e conhecido :Espi06:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Resolvido.
Instalação no virtualbox o XP drivres da impressora e uma pasta partilha para o virtual e está a imprimir.
Obrigado pelas ajudas.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Então está resolvido.
Não da melhor forma mas dá para desenrascar.

Abraço
 
Topo