• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Felgueiras : “Temo que matem a minha menina”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
"Há crianças que são raptadas e nunca mais aparecem e eu temo que matem a minha menina". De terço na mão e os olhos banhados em lágrimas, Sónia Moreira diz esperar que as autoridades encontrem rapidamente a filha, Micaela Rodrigues, que desapareceu no passado dia 8, de manhã, quando ia para a escola, em Felgueiras.

Sónia, residente em Baltar, no concelho de Paredes, chegou a ser suspeita de ter raptado a filha, mas nega-o firmemente. "Na terça-feira não saí daqui. Aliás, à hora que ela desapareceu, eu tinha ido à farmácia. E tenho testemunhas. Custa-me que as autoridades tenham pensado que fui eu quem raptou a Micaela", diz Sónia, lembrando que se fosse esse o propósito "tinha-o feito no Natal, quando ela veio a casa".

Micaela está, há um ano e por ordem do Tribunal de Penafiel, a cargo do lar Maria Viana (Felgueiras), frequentando a Escola Básica 2,3 D. Manuel Faria Sousa. A mãe da jovem referiu ontem ao CM que a filha chegou em tempos a ponderar fugir do lar, mas ultimamente "andava bastante contente".

Sónia Moreira já informou a GNR que desconfia de "um homem" que lhe possa ter levado a "menina" e diz que tem recebido, nos últimos dois dias, "muitas chamadas anónimas". Sónia tem passado o tempo a rezar e diz que o que a faz ir aguentando são os 14 calmantes que toma por dia.

CRIANÇA LEVADA PARA O BRASIL

"Nunca mais vi o meu filho, o quarto dele está igual à espera que volte". O lamento é de Rui Dias, de 38 anos: o filho, Tiago, de sete anos, foi levado para o Brasil em 2011 pela mãe, sem autorização do pai. Desde então, Rui – que vive em Camarate (Loures) – tenta trazer o filho para Portugal. "Em agosto de 2011 o Tiago foi passar férias com a mãe e, sem eu saber, ela desapareceu com ele." Rui acusa a ex-mulher, Jaqueline Oliveira, de rapto e já apresentou queixa no Ministério Público "Não percebo como é que passaram no controlo do aeroporto. Já pedi o repatriamento do meu filho mas não vejo o fim disto." Contactada pelo CM, Jaqueline apenas garante que Tiago está "feliz com a nova família e não quer voltar".

cm
 
Topo