• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

DM 500s original não arranca (LED verde sempre ligado)

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Da noite para o dia, a minha dm500s deixou de funcionar.
Quando liguei a tv (a box nunca desligo) a imagem estava parada e o remoto não funcionava.
Desliguei e voltei a ligar o cabo de alimentação e desde então a box não arranca, fica apenas com o led verde ligado e não respode a nenhum comando do remoto nem o botão on/off da box.
Tentei flashar com o dreamup mas o software deixou de reconhecer a box. Não a deteta assim que eu ligo o cabo da alimentação.

A box já tem uns anos e não sei o que mais fazer ou a quem recorrer para me ajudar com esta situação.
Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado desde já.
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Amigo e estas a fazer os passos corretamente com o dreamup , tens a porta COM bem configurada , ja sabes abres o dreamup escolhes a porta COM a boa , fazes ligar no dreamup e quando ele pedir para ligar a dm500 ligas e por norma deves ter resposta ...
 

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Sim, sim, estou a fazer tudo bem.
Com uma outra dream funciona na boa, com esta é que não responde...
Nos últimos 5 dias tive que usar uma fonte de alimentação alternativa, um adaptador universal, a 12v mas supostamente apenas 650mA, eu sei que é abaixo do que a dream precisa mas como nos primeiros dias não tive qualquer problema deixei-me estar até que chegasse a nova alimentação. Terá sido daí? Com uma alimentação inferior terei queimado algo?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Sim, sim, estou a fazer tudo bem.
Com uma outra dream funciona na boa, com esta é que não responde...
Nos últimos 5 dias tive que usar uma fonte de alimentação alternativa, um adaptador universal, a 12v mas supostamente apenas 650mA, eu sei que é abaixo do que a dream precisa mas como nos primeiros dias não tive qualquer problema deixei-me estar até que chegasse a nova alimentação. Terá sido daí? Com uma alimentação inferior terei queimado algo?

Mas agora não arranca ainda é com esse tal transformador com menos potencia?
ou agora tens um proprio para deam500?
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Faz um teste com outra fonte de alimentação é possível que volte a vida, senão DreamUP nela.
 

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Com duas fontes diferentes, o led verde liga mas a box não arranca.
O dreamup não deteta a box, seguindo todos os passos coretamente...
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
O dreamup não deteta a box...

Tenta as diversas variedades de versões do UP:right:
Verifica se o PC está direcionar a porta certa, tente outro cabo ou pc.

Em algumas situações devem ser feitas por eliminação, e testar todas as possibilidades.
 

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Já testei 3 versões diferentes do dreamUP:
DreamUP_1_3_3_9
DreamUP_patched_by_forhike_and_natas
DreamUP_1.2.2.0

Com os mesmos softwares, a minha outra dream500 é sempre detetada, mas esta de que vos falo não é.
Se com o mesmo PC funcionava até então e funciona com outra box, devo continuar a experimentar noutros computadores? É que aqui em casa não há mais.
A porta COM é a correta.
Nunca ninguem passou por isto?
 

felix dias

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2009
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
amigo,não desiistas;já tive identico problema,tentei todos os DreamUp,liguei e desliguei várias vezes a dream;tambem deixei -a ligada à internet
Ao fim de alguns dias de tentativas tive a sorte de a dream ser reconhecida pelo DreamUp e então carreguei uma nova flash

A dream deixou de funcionar,quando resolvi mudar para uma nova flash experimental,e então "pifou".

É muito provavel que a tua dream esteja com problema de software e nâo hardware.
 

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Eu estava com um firmware estável, há meses sem ter que flashar.
Como o dreamUP não reconhece a box, estou mesmo inclinado a que seja problema de hardware pois o software, por mais temperamental que seja, devia reconhecer a box, como reconhece a outra cá de casa.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao é nada..............

testa com dreamups antigos,mas bem antigos mesmo vais ver que vai ser na hora..........
 

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Algum link? O mais antigo que tenho é o DreamUP_1.2.2.0
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
amigo testa com este.
 

Anexos

  • DreamUP1332.zip
    795 KB · Visualizações: 86

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
amigo testa com este.

Não deu.
Deixem-me acrescentar que o led interno da board que se vê pelo raiado superior da DM500 (o laranja? não me recordo a cor) não liga desde que tenho o problema.
 

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Boas

Aqui vao os passos a efectuar. A ordem é importante (pelo menos so assim é que tinha dado para mim).

1 - ligar o cabo RS232 ao PC

2 - ligar a outra ponta do cabo RS232 a dreambox

3 - abrir o dreamup

4 - seleccionar a porta ( a mim era a porta COM4)

5 - ligar a dreambox à corrente

6 - nessa altura, em principio a box sera detectada no dreamup, na seccao log poderas ver que dreambox é.

7 - depois podes fazer o flash erase e a instalação da nova imagem

Cumps

Não deu.
Deixem-me acrescentar que o led interno da board que se vê pelo raiado superior da DM500 (o laranja? não me recordo a cor) não liga desde que tenho o problema.
 

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Continuo sem conseguir e já segui todas as vossas indicações...
 
Topo