• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Já não tenho filho nem moto”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Francisco Botelho, de 59 anos, nem queria acreditar no que via quando recebeu esta semana em casa, em Porches, Lagoa, uma carta das Finanças a cobrar o imposto de circulação (de 2008) da moto do filho, morto há 13 anos, num acidente em que a viatura ficou destruída. O valor é de 68,25 euros, dos quais 30 são de coima. "Já não tenho filho, nem moto. Como é que uma coisa destas pode acontecer?", pergunta o pai do jovem, de 22 anos quando morreu, e com o mesmo nome do progenitor.

"O Francisco era solteiro e vivia comigo e a mãe. Morreu a 10 de novembro de 1999, na EN 125, perto da Escola Internacional de Lagoa, onde eu trabalho. A moto, uma Honda CBR 600, foi apanhada por um jipe, que fez uma ultrapassagem mal calculada. Ele morreu ali, e a moto ficou destruída ", recordou ao CM o pai, que nunca recuperou da tragédia, que assolou a família. Reforçada com a morte da mulher, há um ano: "Ela nunca recuperou da morte do filho", revelou.

Nas Finanças de Lagoa, onde foi pedir explicações, foi-lhe dito para não se preocupar. "Disseram-me que não tinha de pagar nada, uma vez que a moto era do meu filho, que morreu. Mas, e a dor que isto me causou? Deviam ter mais cuidado", frisou.

cm
 
Topo