• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Asteroide poderá atingir a Terra em 2036

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
capa_planetaterra-600x150.jpg

Muito se lê sobre o fim do mundo e asteroides que rondam o planeta Terra.
Em 2029, estudiosos, afirmam que o asteroide Apophis passará bem próximo da Terra, assim como descobriram que terá o seu segundo voo em 2036.
Apophis foi descoberto em 2004 e estudos afirmam que existe 2,7% de chaces de atingir a Terra.
Caso haja algum impacto da Terra com este asteroide criaria-se uma explosão de 141 megatons o que é considerado três vezes mais forte do que a maior bomba de hidrogênio, acordo com a calculadora de impacto da Universidade de Purdue (EUA).

asteroideApophis.jpg

Os astrônomos seguiram o asteroide Apophis conforme ele fez um sobrevoo distante da Terra a uma distância de cerca de 15 milhões de quilômetros dia 09/01/2013 (quarta-feira).
Astrônomos da NASA usam regularmente telescópios na Terra e no espaço para procurar por quaisquer asteroides que possam representar uma ameaça de impacto para a Terra.



Fontes: LiveScience e vocesabia
 

pianni

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
edu ,

já me estou preparando...sou como aqueles americanos fanáticos.

Estou a remodelar o meu " stock " de comida durável , e ando a aperfeiçoar algumas técnicas e táticas para o que der e vier...

Tenho muito tempo para me preparar.

E até pode ser que o asteróide passe mesmo ao largo.

O melhor é prevenir.
 
Topo