• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Urgente por favor....

Fernandes Vale

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um ndrive g280, como andava já bastante desactualizado, pedi a um amigo que mo actualizar pois só assim se justifica o ter gps.
O problema é que quando mo entregou o aparelho ao ligar dá o seguinte erro:
MC Already running, this version 2.19o+!, sucede que o computador não o reconhece, e eu sou muito leigo nesta matéria.
Por favor alguém me ajude com urgência.
Obrigado.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Fernandes Vale

O ideal, uma vez que é uma mensagem muito esquisita, será perguntares ao teu amigo o que é que ele instalou ou quis instalar concretamente. Pela mensagem, dá a impressão que já está correndo algum programa, mas também se o pc não o reconhece pode ter danificado ou apagado algum ficheiro do WindowsCE do teu pna. É caso para dizer que "com amigos desses nem precisas jogar o gps no lixo..."
Cumps.
 

Fernandes Vale

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas, e obrigado pela ajuda, mas o que se passou eu não sei, já confrontei e mesmo ele diz que não sabe.
Prontificou-se a enviar o gps para a ndrive e eu deixei mas 6 meses depois eu ainda não tinha noticias do aparelho.
Passei-me e exigi que mo desse e assim o fez e veio igual, ela na altura disse-me que o aparelho esteve a actualizar pelo programa da ndrive, não sei que fazer, agora estou a precisar dele e não está disponível.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Fernandes Vale

Eu não te quero dar falsas espectativas em relação à solução para o teu ndrive mas tenta ser mais específico sobre o que o teu pna faz.
Ele abre, dá o erro e fica por aí ou faz algo mais? Tinhas o navegador no cartão ou estava tudo na memória interna?
Pode ser que alguém daqui já tenha apanhado algum G280 com o mesmo problema...
Cumps.
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Por acaso es de perto de leiria? Se fores posso tentar ver isso.
Não deve ser muito difícil por isso a trabalhar, basta colocar o software e o mapa no cartão e fazer reset e ele deverá arrancar com a nova versão.
Já há algum tempo que não mexo em ndrives, mas em geral são bastante fáceis de trabalhar.
Se estiveres disposto a experimentar posso procurar os links do software e dos mapas e colocas num cartão e expedimentas.
O facto de o pc não reconhecer o gps pode não ser nada de mal, apenas a opção do usb não estar activada para "mass storage" para alterares isso precisas de aceder ao windows do gps, mas não é essencial.
 

Fernandes Vale

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas, não faz nada, fica no erro e nem o touch funciona, tinha tudo no cartão.
Obrigado.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas, tenho um ndrive g280, como andava já bastante desactualizado, pedi a um amigo que mo actualizar pois só assim se justifica o ter gps.
O problema é que quando mo entregou o aparelho ao ligar dá o seguinte erro:
MC Already running, this version 2.19o+!, sucede que o computador não o reconhece, e eu sou muito leigo nesta matéria.
Por favor alguém me ajude com urgência.
Obrigado.

As minhas preguntas säo:

Antes de tudo isto acontecer, tu conseguias ou tentas-te sincronizar o GPS com o PC?
Qual é o teu Sistema Operativo do PC?


É que sem conseguir sincronizar e ver o que tem dentro, vai ser como achar uma agulha no palheiro!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas, não faz nada, fica no erro e nem o touch funciona, tinha tudo no cartão.
Obrigado.

O menor do teus problemas seria teres ficado com o cartão vazio, porque só isso solucionava-se sem problemas.
Se tirares o cartão continua a dar o mesmo erro, não? Se sim é porque o problema é no windowsCE e aí ou levas à NDrive e pedes orçamento ou investes num novo.
Cumps.
 
Topo