• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Colocar pass na Dream, rede interna

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Quando acedo à minha rede interna aparecem lá os diversos Pc´s que dela fazem parte e a Dream.

A diferença é que para aceder aos Pc´s tenho que fazer o LogIn, mas basta seleccionar a dream para ficar com acesso ao HardDisk e à memória interna.

Existe alguma forma de colocar pass no acesso à dream?

Obrigado!!
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda,

Mas a Dream já tem pass, qd acedo por FTP tenho sempre que a introduzir.

O problema é quando acedo pela minha rede interna, que não me é exigida nenhuma pass...


É uma Dream800HD
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Isso não sera por teres guadado ja a pass no pc? tenta a mudar a pass da dream a ver se quando acedes pela rede interna a pede ou não.
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Troquei a pass como sugeriste,

Mas continuo a entrar directamente...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
dei 2 "gosto" nos posts do obelix pelo simples facto da vontade de ajudar e querer partilhar procurou,pesquisou aqui no forum e tenta ajudar,como devem de reparar temos aqui de tudo ou seja as ajudas todas basta é procurarem..............


cumprimentos
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Caro Obelix obrigado pela tua preciosa ajuda!! Incansável sem dúvida...



Caro Avense com os meus 34 anos já passei a fase dos sermões.

Tive uma dúvida, pesquisei no forum e como não tive resposta adequada abri este tópico. Se o meu comportamento infringiu as regras desta casa só tens de aplicar as devidas sanções ... encerrar o post ou o que achares adequado.

Se o meu comportamento foi socialmente correcto, educado e dentro das regras deste espaço (como me parece que foi) não consigo perceber o objectivo do teu post... pois como já disse anteriormente: sermões não obrigado!!

Saudações cordiais!!
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Eu concordo com a avense numa coisa que é: pesquisar não custa, eu para te ajudar apenas coloquei na caixa de pesquisa "password dream" e li os tópicos a ver se estavam relacionados com o teu, coisa que tu podias ter feito mas, como isto não é um tópico de discussão mas sim de ajuda o que interessa que que já tenhas conseguido o que querias.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Caro Obelix obrigado pela tua preciosa ajuda!! Incansável sem dúvida...



Caro Avense com os meus 34 anos já passei a fase dos sermões.

Tive uma dúvida, pesquisei no forum e como não tive resposta adequada abri este tópico. Se o meu comportamento infringiu as regras desta casa só tens de aplicar as devidas sanções ... encerrar o post ou o que achares adequado.

Se o meu comportamento foi socialmente correcto, educado e dentro das regras deste espaço (como me parece que foi) não consigo perceber o objectivo do teu post... pois como já disse anteriormente: sermões não obrigado!!

Saudações cordiais!!
nao foi uma critica mt menos um sermao................eu devo de ser a ultima pessoa com coerencia para dar sermoes e dps tb nao te perguntei a tua idade...............

eu simplesmente salientei os factos.................

nao sei se é pela crise ou nao mas o pessoal leva as coisas mt a peito,caro colega se tiveres outra duvida faça favor,nem hesite em nos procurar,aqui estaremos nós para te ajudar.............

já agora em relaçao a tua duvida faz um reset ao teu router que pode ajudar..............
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
O facto de não ter encontrado o post não significa que não tenha feito pesquisa...

Como bem sabem os resultados da pesquisa dependem dos termos usados na mesma.




Facilmente reconheço a importância deste espaço. Já muitas vezes aqui encontrei ajuda para resolver inúmeros problemas, mais de 90% das vezes só procurando o material já existente no fórum. Os restantes 10% abri um tópico e tive pronta e desinteressada ajuda.

Como tal só posso estar grato a este fórum e de forma alguma quero contribuir para destabilizar ou arranjar focos de destabilização. Só me parece que assumir que um membro não se quer dar ao trabalho de realizar uma simples pesquisa é catalogar de forma pouco agradável alguém que nem sequer conhecemos...

Mais uma vez agradeço todas as ajudas que já aqui me deram, directamente ou pelos tópicos já existentes (aqui incluo o moderador avense que ainda há poucos dias se dedicou ajudar-me a resolver uma dúvida).

Ficam as minhas desculpas se alguém se sentiu injustiçado pelo que aqui escrevi!!
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O facto de não ter encontrado o post não significa que não tenha feito pesquisa...

Como bem sabem os resultados da pesquisa dependem dos termos usados na mesma.




Facilmente reconheço a importância deste espaço. Já muitas vezes aqui encontrei ajuda para resolver inúmeros problemas, mais de 90% das vezes só procurando o material já existente no fórum. Os restantes 10% abri um tópico e tive pronta e desinteressada ajuda.

Como tal só posso estar grato a este fórum e de forma alguma quero contribuir para destabilizar ou arranjar focos de destabilização. Por esta razão não vou alimentar mais esta questão. Só me parece que assumir sem hesitar que um membro é preguiçoso e não se quer dar ao trabalho de realizar uma simples pesquisa é catalogar de forma pouco agradável alguém que nem sequer conhecemos...

Mais uma vez agradeço todas as ajudas que já aqui me deram, directamente ou pelos tópicos já existentes (aqui incluo o moderador avense que ainda há poucos dias se dedicou ajudar-me a resolver uma dúvida).

Ficam as minhas desculpas se alguém se sentiu injustiçado pelo que aqui escrevi!!
naja isto já nada tem a ver com a tua duvida mas tb é bom uma pessoa as vezes discutir este tipo de assuntos,mas de uma coisa te garanto passa mais tempo(se possivel claro) pelo forum analisa bem e dps vais ver que as vezes a resposta está mesmo em cima dos nossos olhos mas teimamos em abrir um tópico novo,mas isto inumeras vezes,e dps o que acontece? acontece as vezes pagar o justo pelo pecador e nao tens que pedir desculpas de nada estamos aqui para nos ajudar,nao stresses..............


mas de novo a tua duvida: já reniciaste o router?
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Não resolveu...

O que me preocupa é que tenho a porta 21 aberta para usar o ftp....

Sei que assim a minha rede está mais vulnerável e se alguém conseguir aceder à minha rede tem acesso fácil à box...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
internamente é normal até que acedas facilmente................

mas é facil no browser da internet colocas isto e ve se entres sem pedir pass

ftp:hostname:21
ve se te pede pass
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Sim pede....

Significa que quem aceder externamente vai necessitar de LogIn?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
exactamente..................

por isso nao te preocupes................
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda aos dois,

E mais uma vez desculpa qualquer coisa!!
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
amigo najaII tudo bem até aqui quanto á porta 21 mas preocupa-te tambem com a porta 80
vais a plugins vê se tens (webinterface) e desabilita a entrada espero ter ajudado
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Mas se desabilitar a porta 80 deixo de aceder ao Webinterface pelo Pc certo?

É que costumo usar o webinterface para fazer stream para o Pc!!!


A porta 21 encontra-se aberta no router, a 80 não. O risco é o mesmo?
 
Última edição:
Topo