• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Monitor vai abaixo

ocasteleiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde.
depois que mudei de monitor, mudei para um plano da marca acer, tenho tido problemas. frequentemente o monitor vai abaixo e diz que não tem sinal, continuando o computador a funcionar normalmente. enquanto eu usava o monitor daqueles de fundo comprido isso nunca me acontecia.
quando o monitor vai abaixo tenho de reiniciar o computador atraves de interruptor de reiniciação e ás vezes na reiniciação volta a ir sinal para o monitor. ás tenho tenho mesmo de apagar o computador através do interruptor e liga-lo de novo para que tenha sinal no monitor. ás vezes ligo o computador e nem assim se vai sinal para o computador.
se me souberem dizer porque é que isso acontece fico muito agradecido.
obrigado e bom fim de semana
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Podes, por favor, verificar com o velho monitor? Se o problema persiste, ou não?

Aguardo feedback,

Abraço
 

ocasteleiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Amigo, infelizmente eu não consigo mudar o monitor, sou invalido. Logo que tenha quem me coloque o monitor aqui no computador vou ver isso. Obrigado pela ajuda.
A memoria ram pode ser a causa?
Ás vezes ao encerrar o computador aparece uma mensagem a dizer que a memoria deveria ser red (qualquer coisa parecida com isto) será problemas com a memoria?
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

De nada. É para isso que o pessoal está por cá. Para ajudar o próximo.

Diversos fatores podem estar a causar este problema. Pedi que trocasse o monitor para começar a excluir e tentar isolar a causa do problema.
Assim que tiveres quem te auxilie passa por cá amigo e dá um feedback.

Abraço
 

ocasteleiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
O problema está no computador ontem o computador não arrancava isto o monitor não funcionava e troquei o monitor e continuou igual. penso que o problema pode ser a definição das cores. hoje quando liguei o computador apareceu na parte inferior direita do monitor uma mensagem a dizer que a definição das cores não estava correcta, mas o problema é que eu não sei como acertar essas definições.
Obrigado por toda a ajuda.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Ola amigo Casteleiro, altera a resolução da placa gráfica deve ser isso que provoca esse problema.
O que acontece é que o monitor antigo devia trabalhar com 800x600 e ao mudares a resolução não alterou e poderá estar a dar esse problema.
Abraço
Capturar.jpg
 

ocasteleiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo. Hoje teve aqui um amigo que percebe do assunto melhor que eu e ele teve a ver isso e instalou os drivers da placa gráfica. Ele disse que estava faltar os drivers e que pensava que esta problema estava resolvido.
 
Topo