• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko Alien 2 BOOT

blackpiranha2002

GF Bronze
Entrou
Abr 1, 2007
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas

Foram frustadas as tentativas de colocar E2 na Amiko Alien 2,alguem me pode ajudar tirar de boot o que fazer ou sabem se alguem consegue fazer?

Abraços
 

blackpiranha2002

GF Bronze
Entrou
Abr 1, 2007
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Fixed, vou ver se depois faço um pequeno manual, apesar das 24 visualizações nao terem comentado
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Fixed, vou ver se depois faço um pequeno manual, apesar das 24 visualizações não terem comentado

Amigo é super fácil meter enigma2 nessa box,primeiro actualize para a versão mais recente de spark,depois saque este plugin http://www.sparkfans.net/download/file.php?id=387,pegue numa pen forma-te em fat32, extraia a pasta plugin para a pen, introduza a pen na box ela vai perguntar se quer instalar, você diz sim e ele instala todas as cams e configs que existem para essa box. Depois saca uma imagem enigma2 compativel com essa box,tem a HDMU que quanto a mim é a melhor,saca,extrai o que está dentro da imagem enigma2 que sacou para uma pasta com o nome enigma2 dentro da pen. Depois mete a pen na box vai a plugins,activa enigma2 update ou uma coisa parecida e depois dentro de enigma2 update selecciona a pasta enigma2 e instala na box. Feito isto desliga a box e torna a ligar a box,assim que ela for a iniciar muito rapidamente você tem de ficar com o dedo a pressionar no botão ok da box até aparecer FORC,quando aparecer FORC você tira o dedo da tecla ok e carrega na box na tecla V- carrega nela aparece enigma2 e você carrega ok e já está ela vai fazer boot e arrancar com a imagem enigma2 que instalou para passar para spark tem de desligar a box e voltar a ligar quando for a ligar você tem muito rapidamente que ficar com o dedo pressionado na tecla ok da box até aparecer FORC,quando aparecer FORC voce retira o dedo e carrega na tecla V+ e vai aparecer SPARK escrito no pequeno LCD da box e você carrega ok e ela está em spark de novo. Amigo mais especifico que isto não posso ser! Tenham mais atenção e procurem no forum porque isto está descrito em muitos tópicos e se não estiver vocês vão ao google e procuram não custa nada!! Eu quando não obtenho resposta aqui não ando a incomodar ninguém pego no meu amigo google e procuro em todo o lado não me custa nada. Ve lá se isto te ajuda se não ajudar procura mais pelo forum ou utiliza o google.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Como ja referi no outro topico.

Não actualizar para a ultima versao de spark.

Primeiro a imagem enigma.

So depois podes actualizar a versão de spark, Isto se fazes alguma intenção de a usar. Se não podes deixar conforme está.
 

blackpiranha2002

GF Bronze
Entrou
Abr 1, 2007
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
obrigado por toda ajuda, só que cada um diz uma maneira diferente a actualizar, por isso ja experimentei varias e ele instala, so que depois ao iniciar apesar de seleccionar a Enigma ele entra em Spark. Mesmo tendo dado sucesso na instalacao da imagem Enigma
 

boguinha

GF Bronze
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Estou com um problema numa Alien2, depois de instalar a imagem Hdmu a box cada vez que reinicia depois de desligar o botão traseiro vai sempre para Spark; para voltar a Enigma tenho que voltar ao procedimento de desligar e ligar com o dedo no botão OK e escolher outra vez o Enigma.
Alguém tem uma solução para este problema?
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
De preferênçia Kingston com outras muitas vezes não é reconheçidas.
 

boguinha

GF Bronze
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas sugestões, vou testar com outra pen, contudo não acham estranho a imagem ter passado para a box?
É que a box é a primeira imagem que leva ou seja é nova e a imagem HDMU está a funcionar sem problemas, o único problema é mesmo o boot ser sempre pelo Spark...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
actualiza tb o spark por via das duvidas, pois de facto é estranho ela "automaticamente" mudar o boot para Spark.

Tu mudas entre sistemas pelo metodo habitual certo? Premir o OK, ligar a box até aparecer "forc" e escolhes o sistema.
 

eliopinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
obrigado por toda ajuda, só que cada um diz uma maneira diferente a actualizar, por isso ja experimentei varias e ele instala, so que depois ao iniciar apesar de seleccionar a Enigma ele entra em Spark. Mesmo tendo dado sucesso na instalacao da imagem Enigma

amigo estou com o mesmo problema, eu bem que instalo as imagens e aparece success e tudo mais, mas quando escolho o E2 ele simplesmente faz o boot em spark..

como resolveste ? :D
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
eu sou da opiniao instalar a rescue image para corrigir eventuais problemas com o boot
 

eliopinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
eu sou da opiniao instalar a rescue image para corrigir eventuais problemas com o boot

Amigo, infelizmente isso por e simplesmente não resulta!

Após valentes horas de pesquisa, descobri que o problema é o próprio uboot não tem suporte para os novos chips.

E também a garantia infelizmente demora de mais para uma pessoa ficar sem a box.

No meu caso , após várias tentativas frustradas de tudo que li aqui e noutros lugares sem nada resolvido, encontrei isto..

Amiko Alien2 Enigma2 BOOT problem | tipok.org.ua

e vai-se la ver que era mesmo o meu problema.

Agora sim, funciona como manda a lei ;-)

e até ja assume o default boot em E2..

sem espinhas :)

Não vale a pena andar com versoes antigas e de restauro e manhosisses, se o problema for este nada das engenhocas poe o aparelho a funcionar devidamente, pk o problema como ja disse é do proprio uboot (e de origem já e vendido assim!) depois de resolvido a propria box, até fica mais estavel!

AVISO: se o problema não for este (código de erro dos DEVID diferente NÃO SEGUIR ISTO.. senão bricka a box..)

Agora á saga é so por os files de video a reproduzir em condiçoes, com legendas etc.. :/
 
Última edição:

eliopinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
tranquilo :) deve ajudar imensos users que devem estar na situação que eu estava e secalhar nem a minima ideia fazem de que o estão..
 

superamigo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Amigos cada um tem a sua opinião e já fui muito falado no fórum, eu já fiz de tudo um pouco no amiko alien 2 ,imag,spark todas as ultimas versões e pelo que testei esta box e muito melhor em spark mas é que não tenho nem uma duvida,spark tanto em oscam como ccam 100% estável e consigo gravar 2 canais ao mesmo tempo e ver outro,desligo a box e meto 2 timeship e a box liga e desliga ,consigo tar a gravar 2 ou 3 canais e estar a ver o que foi gravado,mas isto so em spark...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Amigos cada um tem a sua opinião e já fui muito falado no fórum, eu já fiz de tudo um pouco no amiko alien 2 ,imag,spark todas as ultimas versões e pelo que testei esta box e muito melhor em spark mas é que não tenho nem uma duvida,spark tanto em oscam como ccam 100% estável e consigo gravar 2 canais ao mesmo tempo e ver outro,desligo a box e meto 2 timeship e a box liga e desliga ,consigo tar a gravar 2 ou 3 canais e estar a ver o que foi gravado,mas isto so em spark...

amigo isso é normal pois o sistema nativo da box é o Spark, o Enigma acaba por ser um extra q os verdadeiros fas do sistema nao se importam que haja um ou outro bug pois nesta altura ainda se está a dar os primeiros passos. Nao se pode comparar uma Amiko a uma DM que ja existe aos anos e por isso as actuais imagens sao boas. Ainda à dias uma DM800 com uma imagem de 2009 era o mais basico possivel, agora levou uma imagem de 2013 e parece outra box. A amiko arrancou agora e por isso o Enigma para estas boxes estao a dar os primeiros passos
 

eliopinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
o E2 HDMU também az isso tudo! o unico senão que encontrei no HDMU é a reprodução dos files divx xvid mkv etc...
de resto a nivel de opçoes e funcionalidades é bem melhor do que o spark..
até nas listas ;-)

o que chateia imenso realmente é o media player que realmente nao vale c*rno.. :(

pk a nivel de agendar gravaçoes e ver/gravar canais em simultaneo, funciona lindamente.. Oscam =mente
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
amigo nao é só problema do mediaplayer mas do hardware. O decode de um divx/xvid ou outro formato q nao o mpeg requer hardware capaz, hoje em dia qq PC reproduz isso sem problemas pois temos cpus superiores a 1GHz, estas boxes são em média 300/400Mhz e mm assim nao se pode comparar com um CPU de pc e por isso nao conseguem reproduzir nativo esses formatos.

Qd andei a testar isso na minha DM800 (300Mhz) de leitura directa segundo me lembro so consegui mp4, mkv e ISO de DVD, os restantes formatados nadinha. No entanto é possivel reproduzir todos os formatos com o VLC (mas é necessario um PC a renderizar). Acho a podiam ver isso pois um simples leitor DVD de sala consegue ler divx e por isso nao devia custar nada a estas boxes mas tb nao sei ao certo qual a limitação. Ja estei uma VU+ Solo2 (CPU a 1.4GHZ) e aquilo abre o que quiseres!!! Ja testei na minha DM aqueles plugins q fazem stream directo de divx da net e funcionam bem por isso é uma questao de encontrar o player certo
 
Topo