• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Albergaria : “Roubaram todas as poupanças”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Dois homens, que se fizeram passar por funcionários da Segurança Social, burlaram ontem de manhã um idoso que estava sozinho em casa na rua Chão de Riba, em Valmaior, Albergaria- -a-Velha. Os burlões começaram por dizer que o idoso ia receber medicamentos grátis e depois disseram-lhe que tinham de levar as notas para serem trocadas. Os ladrões levaram cerca de mil euros ao idoso.

"Eles chegaram num carro preto e perguntaram-me se aqui em casa nós tomávamos medicamentos. Eu disse que sim e então um deles saiu do carro e disse para eu ir falar com o colega que ficou no carro e para lhe dar os nomes dos medicamentos porque a Segurança Social os ia começar a dar grátis", contou Valentim Ferreira, de 75 anos. "Depois, começaram a perguntar se eu tinha notas em casa. Disseram que tinham de as levar para trocar. Eu entrei em casa e um deles veio logo atrás de mim. Assim que mostrei o dinheiro, ele meteu a mão na gaveta e tirou-o todo. Ainda tentei reagir, mas ele fugiu logo", rematou Valentim Ferreira.

O idoso estava sozinho, já que a mulher tinha ido às compras. "Estava a chegar e vi o meu marido sentado na rua e a GNR a falar com ele. Pensei que tinha morrido alguém", contou Maria da Glória. "Felizmente, não agrediram o meu marido, mas roubaram as nossas poupanças. A saúde já não é a melhor e ainda acontece uma coisa destas, é muito triste", concluiu Maria da Glória, muito abalada.

A GNR de Albergaria está a investigar.

cm
 
Topo