• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

net lenta

j.p.g.l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
a minha internet esta lenta aluem sabe um truke para a por mais rapida?
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
assim não chegamos lá...

características do serviço internet e do teu computador. Tas a aceder por wifi ou cabo? está a fazer downloads?
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Um truque é veres qual a velocidade contratada e fazeres um teste de velocidade no speedtest ou no qos.sapo e veres qual a diferença que da.
 

wpiovezan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2012
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Também estou com este problema de internet lenta aqui em casa. Não sei se é o computador, se é a Net... Verifiquei a velocidade da internet e parece tudo normal. Mas como pode? A velocidade ser a que contratei e a internet ser tão lenta? :-(
 

wpiovezan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2012
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Hoje fiz uma avaliação em tudo que conheço para ver se melhora a velocidade: primeiro medi a velocidade da internet novamente para me certificar,depois baixei um bom programa para "dar uma geral" no computador. Mas quando entro na internet continua tudo lento. Acho que deve ser minha região mesmo. Vou trocar esta banda larga, que de larga só tem o nome mesmo :b_shake11:
 
Última edição:

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Isto das nets é uma treta eu tambem tenho da zon e tive vários problemas com eles como se eles cortassem o fluxo em alguns momentos do dia, já me falaram que eles dependendo do trafego que fazemos eles baixam a coisa e ficamos com isto a passo de caracol, qualquer dia é dia santo.:Espi42:
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Aquilo a que te referes é verdade.
Após uma certa quantidade de trafego eles baixam a velocidade do serviço. Também ja passei pela mesma experiência.

Abraço

Isto das nets é uma treta eu tambem tenho da zon e tive vários problemas com eles como se eles cortassem o fluxo em alguns momentos do dia, já me falaram que eles dependendo do trafego que fazemos eles baixam a coisa e ficamos com isto a passo de caracol, qualquer dia é dia santo.:Espi42:
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! permitam-me opinar...

A velocidade medida pelo speedtest ou outra qualquer página não é de si, 100% fiável...Pois ele vai fazer ping e transferencia de um determinado ficheiro para um determinado operador...Ora, a velodidade do servidor de Madrid,vai ser diferente da velocidade se vos calhar um servidor em Lisboa...Tal como se dispararem para Marrocos ou Russia, vai ser sempre diferente...Bom teste é fazerem 3 ou 4 testes por dia durante 3 ou 4 dias...Menos de 1/3 destes testes vão dar os mesmos resultados...

A velocidade de Internet tem de ser entendida como a capacidade de um carro...É dizer , tenho um carro que se transportar só o motorista come 6 litros aos 100kms...Se o encher com jente e mercadoria na bagageira à mesma velocidade de quando levava só o condutor, este á passa a comer 10lts aos 100kms...E na mesma estrada...Isto tudo para dizer...A largura de banda não é ilimitada...E as redes ( infra estruturas dos operadores não foram desenhadas para tanto pedido de banda )...O que acontece é que em determinado dslam ou célula de cabo estão disponiveis x mbs de banda....Se estiverem 300 pessoas a ver mails, a net fui para toda a gente...Se estiverem 100 desses 300 a sacar a 1mb por segundo, já a net de todos vai mais lenta...Como é bastante normal sacar, destes 300 clientes, se houver 250 a sacar e com CS e youtube e trinta coisas ao mesmo tempo, a net para os 300 fica uma autentica porcaria...daí muitas vezes terem de limitar, é como uma multa de um radar de velocidade...Sabemos que o nosso carro dá 300km hora, mas tb temos a consciencia que se passarmos por um radar que somos multados ou mandados parar...Um uso racional e proporcional...O maior erro parte deles em prometer tremendas velocidades,mas plenamente conscientes que não têm infra estruturas para tal...não cabe na cabeça de ninguem eu colocar em casa fibra a 300mb e depois só abrir mails...

Abraços

kablamis
 
Topo