• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bolos enqueijados!

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas pessoal da cozinha.

Estou a ter um problema aqui em casa com os bolos enqueijados!

Já tentei fazer uns quantos e sai sempre o mesmo resultado, estou a seguir o tutorial completo do bolo http://www.gforum.tv/board/608/500742/bolo-de-iogurte.html e estou a utilizar um forno eléctrico "Indesit".

Alguma dica que ajude a resolver este problema?
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal da cozinha.

Estou a ter um problema aqui em casa com os bolos enqueijados!

Já tentei fazer uns quantos e sai sempre o mesmo resultado, estou a seguir o tutorial completo do bolo http://www.gforum.tv/board/608/500742/bolo-de-iogurte.html e estou a utilizar um forno eléctrico "Indesit".

Alguma dica que ajude a resolver este problema?



Olá Márcio

Faço várias vezes a receita do Bolo de iogurte e sai-me sempre bem mas é com menos ovos, senão é muito liquido para pouca farinha no conjunto todo ( óleo, iogurte, ovos e ainda mais o açúcar que derrete). Também costumo fazer os bolos em forno elétrico a uma temperatura média de 180º/200º, mais que isso não. Senão crescem muito depressa, queimam por cima e ficam crus no meio.

A receita que eu faço é a seguinte:


4 ovos ou 5 se forem pequenos
1 iogurte de aroma de morango ou ao gosto
3 medidas de açucar
3 medidas de farinha
2 colheres de café de fermento
1/2 medida de óleo

Bato as gemas com o açucar muito bem, até ficar uma mistura esbranquiçada, a seguir junto o iogurte, o óleo e a farinha com o fermento já junto.

Depois vou envolvendo as claras batidas em castelo bem firme. Mas envolvo-as com a colher de pau e é só envolver até que misturem, nada mais, para que a massa fique fofa.

Deito a massa numa forma untada com manteiga polvilhada com farinha e levo ao forno á temperatura de 180º/200º por cerca de 40 a 45minutos.


E voilá.... Bon apetit
 
Topo