• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

@star3201 Problema

rickbell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Passa-se que eu pus o firm ASR 3201_060502_300e_EUV_api_2.bin no meu @star3201 e nao consigo procurar canais apesar de ter sinal. Depois o ecra frontal deixou de dar tambem. Meti-lhe uma lista de canais mas nada abre... nem os livres!!
Preciso de ajuda!
cumps rickbell
 

xfoster

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
320
Gostos Recebidos
0
Amigo metelhe o firmware de fabrica e despois mete o 300e e vê se dá se não der para procurares canais fas ajusto de fábrica mas não te esquêssas de quando meteres o 300e de actualisar as keys espero que resolvas o problema
 

rickbell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
3201 problema

obrigado pela dica mas o meu problema é que eu tenho este receptor há muito tempo parado porque quando o comprei tinha-lhe posto um firm de um site frances penso eu que era só meter o ficheiro mainsw.bin e depois um ficheiro de chaves. Acontece que esse site deixou de lançar ficheiros e ficou desactualizado. Desde entao nunca conseguir por o receptor a funcionar. Agora voltei a por as maos a este receptor e vi que existia este firm 300e que funcava e tentei mete-lo e consegui mas logo me apercebi que nao estava a funcar bem porque o ecra do receptor deixou de dar e quando fui fazer a busca todos os transponders tinham 99% de sinal mas nenhum encontrava canais. Tentei agora depois da tua dica por o firm de fabrica mas depois de o meter o receptor fica no ecra com um pontinho sempre a andar da esquerda para a direita. Este receptor está-me a dar cabo da cabeça. Como posso resolver isto??
desculpa pelo testamento. ajuda pf.
cumps rickbell
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Tenta enviar novamente o firm 300e, e espera que o download chegue aos 100% e te dê uma mensagem de download complete. Espero que o tracinho desapareça e fiques com imagem.

Depois, mesmo que fiques com o tal problema de não apanhar canais, fazes ajuste de fábrica, este procedimento vai apagar todos os canais do deco, após apagares os canais fazes um power scan para o hispasat.
O problema pode estar na incompatibilidade de algum ficheiro que lá tinhas com o de firm de fábrica, embora eu ache pouco provável, mas pode acontecer, e dado que com o 300e tinhas acesso ás opções do aparelho, vamos tentar reenviar esse firm.
O mais importante agora é conseguir que o deco fique a funcionar, mesmo que sem apanhar os canais.

Agradeço que digas qualquer coisa.
Aquele abraço
 

rickbell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Fiz o que tu disseste e pus o firm 300e e depois fiz ajuste de fabrica, de seguida fiz um powerscan, passados 1min e 30seg acabou e apareceu um nº astronómico de transponders encontrados e o receptor ficou bloqueado. Não será preciso meter uma boot ou assim para passar de ALPHA STAR que era como eu tinha antes para ASR3201?
cumps rickbell
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Fiz o que tu disseste e pus o firm 300e e depois fiz ajuste de fabrica, de seguida fiz um powerscan, passados 1min e 30seg acabou e apareceu um nº astronómico de transponders encontrados e o receptor ficou bloqueado. Não será preciso meter uma boot ou assim para passar de ALPHA STAR que era como eu tinha antes para ASR3201?
cumps rickbell

Boas amigo,

Bem já temos progressos. Não precisas de boot, pois o boot é o ficheiro de arranque do deco, e o teu deco arranca.

Tenta o seguinte:
Menu, instalação, instalação de antena, vão aparecer dois quadros, o da esquerda com os satélites, seleccionas o satélite hispasat, quando passares para o quadro da esquerda, seleccionas a opção universal 1, vais passando para baixo até à opção de procurar todos e aí dás ok.
Ele vai fazer uma pesquisa só para o hispasat, depois diz-me se apanhas-te os canais da kaka e da digital +.

Aquele abraço
 
Topo