• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atlético Madrid -«Quero manter-me na elite do futebol europeu» - Falcao

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
O avançado do Atlético Madrid e da seleção Colombiana, Radamel Falcao, deu uma entrevista ao site FIFA.com, onde revelou que o seu maior desejo para 2013 é manter-se entre os grandes do Velho Continente.

«Este é o momento para continuar a competir no limite, continuar a crescer como jogador e continuar a provar o que mostrei até agora. É isso que interessa e o que espero para este ano: manter-me na elite europeia», afirmou o antigo jogador do FC Porto.

O ano de 2012 foi em cheio para El Tigre, onde venceu troféus e se tornou um dos mais temidos avançados em todo o mundo. Dessa forma apareceu iQncluído no onze do ano FIFA/FIFPro, juntamente com atletas como Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.

«Estar envolvido num prémio destes é uma experiência muito positiva para a minha vida e carreira. Significa muito ter reconhecimento pelo trabalho que tenho levado a cabo nos últimos anos. Este ano foi um grande passo em frente para mim. Foi um ano que lança o teu nome lá fora e ajuda-te a ganhar espaço entre a elite», disse Falcao.

O jogador esteve também nomeado para o melhor golo do ano, com um remate de tesoura num particular frente ao América Cali, clube do seu país natal. Apesar disso, o colombiano não elege esse golo como o melhor de 2012. «Foram dois [os melhores golos] mas o que ficou mais no olho foi o primeiro golo contra o Athletic Bilbao na final da Liga Europa em Bucareste e o que marquei ao Valência nas meias-finais»

O jogador continua na luta pelo campeonato espanhol, com o Atlético Madrid, mas prevê um final de liga campeonato se quiser conquista-lo. «Sabemos que será complicado reduzir a diferença para o Barcelona, mas enquanto houver hipóteses matemáticas continuaremos a lutar. O nosso objetivo é conseguir um lugar na Liga dos Campeões. Isso é muito claro para nós», refere, enumerando as dificuldades que os colchoneros terão de enfrentar. «É difícil competir devido ao grande orçamento que algumas equipas têm. Têm os melhores jogadores do mundo, enquanto nós estamos a crescer aos poucos como equipa», acrescenta.

Feliz na capital espanhola, Falcao admite uma mudança, mas para já o contrato é para cumprir. «Sinto-me em casa com o Atlético e ainda tenho contrato. Não tenho dúvidas que qualquer dia irei competir noutra liga, mas agora só penso no meu clube, em crescer como jogador e fazer a minha parte para nos mantermos a vencer troféus».



abola
 
Topo