• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cuidado com os cartões presente da Worten e Continete

alves10

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Passo a explicar, quem receber este tipo de cartão presente deve gastar o saldo o mais rapidamente possível senão a Sonae põem o saldo a zero. Dizem que o Cartão presente tem um prazo de validade mas o mesmo não vem mencionado no cartão, pelo que é impossível de saber. É uma manobra para ficarem com o dinheiro e não nos deixarem fazer as compras quando bem entendemos. Eu fiquei a arder com 120€, por isso não se deixem enganar por esta empresa muito pouco honesta e com praticas muito pouco recomendadas. Este tipo de Cartão Presente é uma forma desonesta de ganharem dinheiro, nunca pensei que uma empresa desta grandeza pudesse recorrer a este tipo de pratica.
 

GALEANO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
eu tambem ja fui vitima dessa burla -- deixei passar o prazo que eu desconhecia e fiquei sem o dinheirinho ja fiz varias reclamações e nada
 

alves10

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Não concordo com essa visão, repare voce recebe de presente um cartão carregado com uma certa quantia, para que possa comprar o que bem entender nas lojas Continete e Wortem, a ideia até estava gira, em vez de se alguém comprar uma coisa com pouca utilidade, dá a hipótese de escolher o que bem entender comprar, sem o constrangimento de oferecer dinheiro. Mas estes senhores decidiram roubar o saldo do cartão caso o mesmo não seja usado num determinado prazo, e é contra isso que eu estou, o dinheiro que receberam não perdeu a validade, é uma medida para prejudicar propositadamente o detentor do cartão. Mas para mim ficou claro como agua a filosofia deste grupo, ROUBAREM O MAXIMO QUE PODEREM, senão vejamos, o preço dos bens alimentares são bem mais baratos no Jumbo e Pingo Doce, fazem muita publicidade com descontos em muito poucos produtos e sempre para acumular em um cartão que só pode ser usado nas suas lojas (espertos). Para não falar no roubo que é o estacionamento nos centros comerciais do grupo aqui em Lisboa, eu já vou sempre que posso ao Dolce Vita ou ao Alegro, posso fazer as compras á vontade sem estar a pensar no "taximetro" que está sempre a contar nos parques destes senhores.
 

coxanita

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
entao alguem pensa que estes senhores dao alguma coisa a alguem?? o que fazem é dar descontos nesta loja para so poder gastar noutra do mesmo grupo.assim a nossa massa anda sempre no circuito deles:Espi06:
 

alves10

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Mas com essas manhas e técnicas pouco recomendáveis vão perdendo cada vez mais clientes, não é por nada que perderam cota de mercado e têm de fazer cada vez mais publicidade para se manterem abertos, já comparam a quantidade de publicidade que estes senhores precisam de fazer para continuarem no mercado? devem fazer mais de o dobro do resto do sector todo junto. Só assim conseguem ir fazendo com que os mais distraídos continuem a fazer lá as compras. Pensem bem quem paga as carradas de folhetos que nos enchem a caixa do correio e toda a publicidade que têm na TV. Os outros tipo Pingo Doce, Jumbo, Minipreço e Lidl não precisam de tanta coisa, por simplesmente praticam preços mais acessíveis.
 

alves10

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Adivinho o que virá por aí juntando a esperteza saloia destes meninos com outros da mesma laia, os da Zon.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não concordo com essa visão, repare voce recebe de presente um cartão carregado com uma certa quantia, para que possa comprar o que bem entender nas lojas Continete e Wortem, a ideia até estava gira, em vez de se alguém comprar uma coisa com pouca utilidade, dá a hipótese de escolher o que bem entender comprar, sem o constrangimento de oferecer dinheiro. Mas estes senhores decidiram roubar o saldo do cartão caso o mesmo não seja usado num determinado prazo, e é contra isso que eu estou, o dinheiro que receberam não perdeu a validade, é uma medida para prejudicar propositadamente o detentor do cartão. Mas para mim ficou claro como agua a filosofia deste grupo, ROUBAREM O MAXIMO QUE PODEREM, senão vejamos, o preço dos bens alimentares são bem mais baratos no Jumbo e Pingo Doce, fazem muita publicidade com descontos em muito poucos produtos e sempre para acumular em um cartão que só pode ser usado nas suas lojas (espertos). Para não falar no roubo que é o estacionamento nos centros comerciais do grupo aqui em Lisboa, eu já vou sempre que posso ao Dolce Vita ou ao Alegro, posso fazer as compras á vontade sem estar a pensar no "taximetro" que está sempre a contar nos parques destes senhores.
Bolas, 12 meses é tempo mais do que suficiente para se gastar o valor do Cartão Presente!!! Parece-me que o teu problema é com outra coisa e não com o Cartão Presente, por isso muito cuidado com acusações de burla e roubo sem fundamento.

DX2
 

alves10

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Já vi que o Sr. deve trabalhar neste grupo, mas eu só não entendo porque razão o cartão não tem escrito a validade, será que era pedir muito? escreverem a validade no cartão? nos de credito tem, nos produtos alimentares tambem, aqui não se entende este esquecimento, não acha que tenho razão para desconfiar deste esquecimento?
 

alves10

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Mas nem quero alimentar mais polémicas, o meu intuito era avisar os colegas deste forum para esta boa pratica do Continente e Worten, e não ficarem lesados como eu e depois façam as escolhas que acharem mais acertadas.
 

alves10

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa por não ter posto o tópico no sitio certo, para falar verdade nem sabia da existência deste separador, por isso se poder mover o tópico para o sitio certo ficava agradecido.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já vi que o Sr. deve trabalhar neste grupo, mas eu só não entendo porque razão o cartão não tem escrito a validade, será que era pedir muito? escreverem a validade no cartão? nos de credito tem, nos produtos alimentares tambem, aqui não se entende este esquecimento, não acha que tenho razão para desconfiar deste esquecimento?
Viste mal. O meu ramo é instalação e reparação de antenas, mas incomoda-me que digam mal de certas coisas por desconhecimento ou porque dava mais jeito se fosse como nós queremos. O mundo não é perfeito, mas daí a acusar deliberadamente alguém de burla ou roubo sem justificação, vai uma distância muito grande.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
... precisamente por causa de acções deste género que se poderá considerar um "esquema" por deficiente informação e/ou omissão da mesma é que existe , em desenvolvimento permanente , este tópico Burlas & Esquemas :
:left: * http://www.gforum.tv/board/2080/556027/burlas-esquemas.html *
Não estou a ver "esquema" algum no Cartão Presente. As condições estão bem explícitas no link que indiquei acima, portanto ninguém pode alegar desconhecimento das mesmas.

DX2
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Não estou a ver "esquema" algum no Cartão Presente. As condições estão bem explícitas no link que indiquei acima, portanto ninguém pode alegar desconhecimento das mesmas.

DX2

amigo, tudo bem , MAS ... toda a informação sobre "Campanhas" , como as deste género, deve disponibilizar matéria informativa detalhada para informação ao utilizador/aderente , MAS ... pessoalmente ou em panfleto e NUNCA e SÓ através de informação pela internet ! :espi28:
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O Cartão Presente, que eu saiba, não é nenhuma campanha com validade temporal. Eu já usei Cartões Presente várias vezes e sabes como é que soube qual era a sua validade? Perguntei a quem mo vendeu. Tão simples como isto.

DX2
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O Cartão Presente, que eu saiba, não é nenhuma campanha com validade temporal. Eu já usei Cartões Presente várias vezes e sabes como é que soube qual era a sua validade? Perguntei a quem mo vendeu. Tão simples como isto.

DX2

não conheço ... apenas constatei da sua existência agora e aqui , mas pelo que me pude aperceber esse tal prazo validade não existe de modo explícito já que na verdade estando esse pormenor na base da resolução desse "contrato" permissa , logo não devia ser necessário perguntar isso, sendo que essa informação deveria estar à cabeça quando da aquisição do dito cujo ...

-> designo por campanha, tudo o que tenda a atingir um objectivo de marketing específico ...

tudo bem amigo , bom ´fim de semana e, está esclarecida a questão e já com alguns alertas que na verdade são sempre importantes nestes casos

:38:
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Querem mais fundamento do que tinha o dinheiro no cartão e eles roubaram o dinheiro do cartão?
Só têm mais é que repor o dinheiro no cartão...
Diz lá que o cartão ao fim de 3 anos é cancelado se não tiver transação, então não vejo porque tirar o dinheiro ao fim 12 meses.
Vai lá reclamar é de teu direito o total esclarecimento sobre o problema que a ti te assiste.
Reclama aqui também Defesa do Consumidor - DECO PROTESTE
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
O problema é que você não tem que perguntar nada, é da obrigação deles dizer todas as condições contrato....
O Cartão Presente, que eu saiba, não é nenhuma campanha com validade temporal. Eu já usei Cartões Presente várias vezes e sabes como é que soube qual era a sua validade? Perguntei a quem mo vendeu. Tão simples como isto.

DX2
 

alves10

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Obrigado Serpa 1982 pelos conselhos e pelo apoio, mas só para esclarecer não fui eu que comprei o cartão presente, o mesmo foi-me oferecido, como poderia eu ser avisado por quem vendeu o cartãose eu nunca o vi essa pessoa? nem sei em que data foi comprado ou carregado. No meu caso foi uma prenda da minha empresa como na altura não precisada de nada desse valor da Worten e como pensei que não tinha validade (pois nada vinha mensionado no mesmo) guardei-o para gastar quando bem entendesse. Mas eles que fiquem com os 120€ e lhes faça bom proveito, certamente ao longo do tempo vão perder bem mais comigo.
 
Topo