• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assalto violento a ourivesaria

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Dois homens, armados e encapuzados, assaltaram ontem à tarde uma ourivesaria, junto à igreja de Vila Nova de Anha, concelho de Viana do Castelo.

Entraram no estabelecimento, apontaram uma pistola à cabeça da proprietária, que se encontrava sozinha, e trancaram-na na casa de banho. Meteram num saco dezenas de peças de ouro e vários relógios valiosos e colocaram-se em fuga.

Quando pressentiu que os ladrões tinham fugido, a vítima, Conceição Alves, começou a bater na porta e a gritar por socorro. Rosa Maria, que passava no local, apercebeu-se de algo estranho, entrou na loja, mas não conseguiu abrir a porta da casa de banho, que estava fechada à chave.

Chamou a GNR e acabaram por ser os militares a arrombar a porta e resgatar a ourives, que, segundo os vizinhos, se encontrava em pânico. "Contou que quando viu a pistola apontada à cabeça, temeu pela vida", disse ao CM um vizinho. A PJ está a investigar.

"AJUDEM-ME A SAIR DAQUI, FUI ASSALTADA"

A ourivesaria Conceição Alves fica mesmo em frente à igreja de Vila Nova de Anha, mas a rua é pouco movimentada. Por isso, Conceição teve de gritar por socorro ao longo de mais de dez minutos. "Ouvi um barulho estranho, a bater numa porta, parei e ouvi a dona Conceição gritar: ‘Ajudem-me a sair daqui. Socorro, fui assaltada.’ Entrei, não consegui abrir a porta e ela disse-me que estava cansada de gritar", disse ao CM Rosa Maria, a mulher que alertou a GNR para o assalto.

cm
 
Topo