• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Menino atacado por dois ladrões

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
"Agarraram-me por baixo dos braços, taparam-me a boca e mandaram-me dar-lhes a carteira." Foi desta forma que Alexandre Ribeiro, de 11 anos, contou como foi abordado por dois homens quando regressava a casa, em Travanca, Amarante.

A tentativa de roubo à criança aconteceu pelas 13h30 de anteontem. Alexandre estava a voltar da escola quando, a poucos metros de casa, dois homens saíram de um carro e o agarraram. "Eu estava sempre a dar-lhes pontapés", recordou o menino ao CM. Amedrontado, acabou por entregar aos ladrões a carteira, que só continha documentos. Ao verificarem que não tinha dinheiro, os assaltantes puseram-se em fuga num Citroën C4 branco. Ainda empurraram Alexandre, que sofreu alguns arranhões no queixo, num braço e num joelho.

"Chegou a casa a tremer e só chorava. Trancou logo as portas todas. Estava cheio de medo", contou Maria Isabel Monteiro, mãe de Alexandre. "Deveriam querer levá-lo, mas, como ele não parava de os pontapear, não conseguiram", acrescentou a mulher, ainda angustiada.

Aos pais, Alexandre apenas começou por contar que alguém o tinha empurrado. Só ontem de manhã é que relatou ter sido vítima de uma tentativa de roubo. Os pais deslocaram-se logo à GNR de Vila Meã, onde apresentaram queixa. Alexandre diz não ter visto a cara dos homens, apercebendo-se apenas de que seriam adultos.

"Agora não o deixo ir sozinho, sou eu que o levo e vou buscar à camioneta", rematou a mãe.

cm
 
Topo