• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Neotion - RS232 queimada

Cambalhotas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Pois foi, o meu Neotion, juntamente com a COM1 do computador, queimaram as "portas". Tenho disso a certeza, pois outros aparelhos comunicam com a COM2 e nada acontece na COM1. Mas o meu problema é arranjar quem me repare o Neotion 501, que tanta falta me faz...
Alguém me pode indicar quem faça a reparação na porta RS232 do Neotion?
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
amigo

amigo a loja que to vendeu de certeza que te repara isso ,quer sejão eles a repará-lo, quer o mandem para a casa.
 

Cambalhotas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Esse ´q que é o meu azar. A loja não o sabe reparar e não me diz quem o representa em Portugal, nem quem o poderá saber reparar.
Já está fora da garantia, e eles o que querem é vender outro....
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
Esse ´q que é o meu azar. A loja não o sabe reparar e não me diz quem o representa em Portugal, nem quem o poderá saber reparar.
Já está fora da garantia, e eles o que querem é vender outro....



amigo pelo que me foi dito quem representa a Neotion em Portugal é a Teka ,não sei se será verdade ligue para eles a confirmar, mas a final que loja é essa afinal que nem sequer garante a reparação do material que vende? então e se ele avariasse ainda na garantia,a quem é que o amigo se dirigia?
 

Cambalhotas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
amigo pelo que me foi dito quem representa a Neotion em Portugal é a Teka ,não sei se será verdade ligue para eles a confirmar, mas a final que loja é essa afinal que nem sequer garante a reparação do material que vende? então e se ele avariasse ainda na garantia,a quem é que o amigo se dirigia?

É fácil: A loja é a Radipeças, em Almada; dizem que não tratam nem ajudam em nada porque tem carregado um software não original...
Mas (...) se eu quiser mesmo um aparelho, eles têm lá mais para vender!...
 

Skytuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
Amigo, deixo-te aqui em anexo a direcção do representante da Neotion em Portugal. Sei de pessoas que já para lá os enviaram para reparação e eles aceitaram repará-los, é uma questão de entrar em contacto e logo saberás.
Cumps
 

aafonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
180
Gostos Recebidos
0
Amigo Cambalhotas é assim: Se o teu deco é um 501, talvez te possa ajudar, dizendo-te o que mais que provavel possa ser o mal. Já tive o mesmo problema e resolvi-o porque tenho conhecimentos para isso. Tens é que arranjar quem te solde, um ou dois componentes. A príncipio deve ser a resistência (smd, (mini) R132 de 120 óhmios, que está junto a uma ficha branca que faz a ligação da placa de alimentação á placa principal. Aqui está tambem o Circuíto Integrado (smd) Max 232 que também pode ser. Tenho quase a certeza que é a resistência. Nunca ligues fichas, tipo scart ou F com o deco ligado á corrente, porque é esta atitude que faz com que isto aconteça. Espero ter ajudado com a dica.


aafonso
 

Cambalhotas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Agradecimento

Estou muito orgulhoso de fazer parte deste Forum.
De facto, e com a ajuda e das ideias dos Amigos que se prestaram a contribuir para a solução do meu problema, de novo tenho o meu Neotion 501 a trabalhar impecavelmente.
Bem hajam pelo Forum, e pelo espírito de inter ajuda!
 
Topo