• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Beja : “Ameaçou que ia fazer disparate”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
António Brito já tinha admitido à mãe a possibilidade de atentar contra a mulher. Mas Maria Francisca, 70 anos, nunca acreditou que o filho pudesse, no domingo, disparar sobre Maria Helena Brito, que levou cinco tiros, e sobre o filho mais novo, Rui André, de 15 anos, que também foi alvejado na cabeça quando tentava defender a mãe do ataque do pai.

"Ele já tinha falado em fazer um disparate assim, mas eu sempre lhe disse: ‘Ó filho, não faças isso, que depois te metes numa desgraça’. E ele dizia-me: ‘Fique descansada’", conta Maria Francisca, bastante abalada.

A irmã, Maria Rosa de Brito, de 32 anos, também diz que ninguém esperava a tragédia. "Só sei que o meu irmão já não se dava bem com ela e para ele fazer isto é porque alguma coisa aconteceu. Mas não sei o quê", diz, lavada em lágrimas.

António Brito, 46 anos, é natural de Beja, mas estava a trabalhar numa quinta em Benavente, onde tratava de cavalos. Vivia com a mulher, de 53 anos, que no início da semana passada o deixou e regressou a Beja. Há suspeitas de violência doméstica.

Após ter sido abandonado, António Brito voltou a Beja. No domingo, pelas 12h30, passou pela Casa do Benfica local e bebeu uma taça de vinho. "Mas ele não era grande amigo de beber", garante a irmã. Instantes depois saiu, deixando para trás uma mochila. Foi nessa altura que terá encontrado a mulher e o filho na rua Afonso de Albuquerque, fazendo os disparos e fugindo. Acabou detido pela PSP já de noite, numa hospedaria onde se tinha alojado horas antes com um nome falso. Entregue à PJ, é hoje de manhã presente ao juiz.

As duas vítimas lutam pela vida: Maria Helena está no Hospital de São José, enquanto que Rui André se encontra internado no Hospital de Santa Maria.

cm
 
Topo