• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

M4O: faça contas antes de aderir ao novo serviço da Meo

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Some os montantes que paga todos os meses pelos serviços de televisão, Net, telefone fixo e dois telemóveis. O M4O só compensa para quem gasta a partir de € 85,49 por mês e não se importa de ficar fidelizado durante 2 anos.

m4o-faca-contas-antes-de-aderir-ao-novo-servico-da-meo.jpg



Divulgado com uma forte campanha publicitária, o M4O, o novo serviço da PT, promete simplicidade, comodidade e poupança. Concordamos com um dos argumentos, pois é cómodo ter quatro serviços num mesmo operador e, deste modo, receber uma única fatura. Mas o M4O nem sempre garante simplicidade e poupança. Ao obrigar a uma fidelização de 2 anos, deixa de ser simples mudar se o serviço não agradar ou se surgir uma proposta mais vantajosa. Quanto à poupança, depende dos serviços que já tem e da utilização que faz do telemóvel. Para saber se compensa, some as mensalidades dos serviços de televisão, Internet, telefone fixo e dois telemóveis e verifique se ultrapassa € 85,49: a mensalidade mínima do M4O, com uma box incluída. Embora esta seja indispensável para usufruir do serviço como descrito na publicidade, é “esquecida” nos anúncios que indicam uma mensalidade de 79,99 euros.
Principais argumentos em pormenor

O M4O anuncia 85 canais de televisão. Não basta o número, é preciso verificar se os seus canais preferidos estão contemplados na oferta da Meo. Embora seja equiparada à da concorrência, ficam de fora do novo serviço da PT canais de séries e filmes em HD importantes, como Hollywood, Mov, AXN, AXN Black, AXN White, Fox e Fox Life. Para os mais novos, o Disney Júnior é substituído por canais como Jim Jam, Baby TV e SIC K. Para ter mais canais HD e ficar com 140, no total, terá de acrescentar € 7,85 à mensalidade. Caso não haja fibra na zona onde reside, só pode aceder ao M4O ADSL, que custa o mesmo, mas só disponibiliza 80 canais, menor velocidade de Internet (24 Mbps) e permite a contratação de, no máximo, duas boxes.
Quanto à velocidade de Internet, são garantidos 100 Mbps de velocidade e tráfego ilimitado. A concorrência também propõe tarifários com velocidades e tráfego semelhantes.
No telefone fixo, o M4O garante chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais e 30 destinos internacionais. No último caso, apenas das 21h às 9h. Contudo, em nota de rodapé, é referido que nos telefonemas internacionais, os gratuitos estão limitados a 1000 minutos mensais. Tal equivale a meia hora de conversação por dia. As restantes operadoras também aplicam limites, mas nem todas indicam o valor máximo.
O telemóvel é a principal novidade deste pacote. Segundo a publicidade, o serviço inclui 2 cartões de telemóvel com chamadas e sms ilimitados para todas as redes móveis e fixas nacionais e 200 MB mensais de Net móvel, para cada cartão. Mais uma vez, as notas de rodapé esclarecem melhor esta utilização: existem limites. A PT permite a realização de 2000 minutos e 2000 sms mensais. Na prática, corresponde a 1 hora de conversação ao telemóvel e pouco mais de 60 sms diárias. Sempre criticámos a utilização da palavra “ilimitado” em serviços que, na realidade, têm limites. As operadoras devem ser honestas com os consumidores e indicar, com clareza, os limites de cada produto e nunca mencionar que são ilimitados, quando não é verdade. Outro detalhe sobre o telemóvel: um cliente da rede TMN que ligue para um telemóvel M4O paga como se ligasse para a própria rede. No caso dos tarifários Moche, as chamadas ficam gratuitas.
Quanto à Net no telemóvel os 200 Mb são, em princípio, suficientes para quem usa muito as redes Wi-Fi. Já quem navega mais através das redes 3G ou 4G e descarrega, com frequência, e-mails com anexos, acede às redes sociais e vê filmes no YouTube, ultrapassa, com facilidade, aquele limite. Aumentar o tráfego de dados disponível implica o pagamento de uma mensalidade de € 10,71 ou € 16,06, para 500 MB ou 1 GB, respetivamente. Ao contrário do que acontece noutras operadoras, como a Vodafone e a Zon, o M4O não inclui banda larga móvel.
A partir de € 85,49 por mês

Se já tem um serviço triplo, some à mensalidade o valor que gasta em telemóvel (pode acrescentar até 2 faturas) e compare com a mensalidade do serviço M4O: € 85,49, se apenas quiser uma MeoBox com gravação, e € 90,49 (€ 89,09, se for ADSL), para acrescentar uma segunda MeoBox, mas sem gravação. Se juntar outros serviços, como canais HD, aumentar o tráfego da Net no telemóvel ou acrescentar outro cartão de telemóvel, a mensalidade subirá.

Caso resolva aderir ao M4O, fica sujeito a um período de permanência de 24 meses: o máximo estabelecido na lei. Ou seja, se não ficar satisfeito e quiser desistir do serviço durante este período terá de compensar a PT pelas mensalidades por pagar. Contudo, esta é uma prática seguida por por todas as operadoras na política de fidelização.










deco.proteste
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Este quadro é para TELEVISÃO POR CABO!
Meo não é televisão por cabo, é fibra ou IPTV.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Obrigado a quem moveu o tópico para aqui. Podiam era ter apagado a minha resposta.

DX2
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Obrigado a quem moveu o tópico para aqui. Podiam era ter apagado a minha resposta.

DX2


Apagar...porquê?
Deviam era ter apagado as tuas capslock...isso sim ( porque letras grandes é falta de respeito).
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E abrir tópicos fora do sítio? É o quê?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Falta de respeito não é certamente...
Não é falta de respeito pelos moderadores, que têm que andar sempre a "arrumar" a casa?
Não é falta de respeito pelos outros utilizadores, não encontram a informação porque ela não está onde devia estar?
Não é falta de respeito pelas regras do fórum?

DX2
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Não é falta de respeito pelos moderadores, que têm que andar sempre a "arrumar" a casa?
Não é falta de respeito pelos outros utilizadores, não encontram a informação porque ela não está onde devia estar?
Não é falta de respeito pelas regras do fórum?

DX2


Semântica não discuto....
Portanto a vitória é tua...leva lá a bicicleta e sê feliz.
 

tecelinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Muito bom. De facto temos de ter atenção à publicidade, por vezes duas embalagens de 250 grs. são mais baratas que uma embalagem de 500 grs, se é que me faço entender ....
 

Kilhoner

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
O telemóvel é a principal novidade deste pacote. Segundo a publicidade, o serviço inclui 2 cartões de telemóvel com chamadas e sms ilimitados para todas as redes móveis e fixas nacionais e 200 MB mensais de Net móvel, para cada cartão. Mais uma vez, as notas de rodapé esclarecem melhor esta utilização: existem limites. A PT permite a realização de 2000 minutos e 2000 sms mensais. Na prática, corresponde a 1 hora de conversação ao telemóvel e pouco mais de 60 sms diárias. Sempre criticámos a utilização da palavra “ilimitado” em serviços que, na realidade, têm limites. As operadoras devem ser honestas com os consumidores e indicar, com clareza, os limites de cada produto e nunca mencionar que são ilimitados, quando não é verdade. Outro detalhe sobre o telemóvel: um cliente da rede TMN que ligue para um telemóvel M4O paga como se ligasse para a própria rede. No caso dos tarifários Moche, as chamadas ficam gratuitas.


Olá,
Há aqui 2 pormenores em que tenho dúvidas...se alguem me puder esclarecer.
a) Onde menciona que "...na pratica é 1 de conversaçao diaria...", será em média certo..? Porque o que diz é 2000 minutos (cerca de 33h por mes), logo deduzo que possa usar o telemovel livremente até as 33h/mês independentemente do controlo diario..certo?
b) Os moches farão chamadas gratuitas para esses telemoveis M40??
Muito obrigado
Abraços
 

jose novo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 20, 2008
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
sim são 2000 minutos mensais e os moche falam gratis para os m4o
 

joaozinho_bosco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
ola a todos

queria tb alertar as pessoas para a falta de honestidade da Meo de uma situação que se passou comigo.

tinha net fibra a 30 mb e mudei para a MEO4O, então passei a ter net a 100 em vez dos 30....como na minha casa não tenho ligação directa por cabo não dá para por, tenho que ter net por wirless ou ter um transmissor/receptor que eles fornecem....acontece que tanto a pen wirless tanto o transmissor/receptor não consegue dar mais do que os trinta, o pior disto tudo e é ai que alerto as pessoas eles não teem material para dar aos clientes que não consiguam ter net directa (isto dito por um responsavel pela secção dos tecnicos)por cabo...por isso ao meterem net da meo acima dos 100 verifiquem se podem ter por cabo directo senão vão pagar um serviço que não teem.




joaozinho_bosco
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Amigo joaozinho, eu sou um cliente recente da meo, e para mim tem sido uma agradável surpresa!

Agora é assim, as pessoas antes de contratar qualquer serviço... primeiro tem que ver o que vai contratar?

Porque se contratar um determinado serviço... e não tem condições para usufruir desse serviço... para que o vai contratar?

Depois é fácil atirar a culpa para cima das operadoras!
 

joaozinho_bosco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
amigo florindo os tecnicos da Meo assim como os da Zon são pessoal que apenas sabem instalar o serviço quando é ligar um cabo a uma ponta e ligar ao computador,,,,tudo que sai-a disso eles alem de não se estarem para se massarem não sabem fazer mais do que isso, mas tb aceito que aja um ou outro se seja bom profissional como em alguem profissão.






joaozinho_bosco
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Amigo, a minha resposta foi no sentido das pessoas contratarem serviços... e depois não tiram vantagens deles!
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
Amigo joaozinho, eu sou um cliente recente da meo, e para mim tem sido uma agradável surpresa!

Agora é assim, as pessoas antes de contratar qualquer serviço... primeiro tem que ver o que vai contratar?

Porque se contratar um determinado serviço... e não tem condições para usufruir desse serviço... para que o vai contratar?

Depois é fácil atirar a culpa para cima das operadoras!

penso que o problema não é esse.
todos nós queremos sempre o melhor serviço.
o problema é falta de testes por parte das operadoras, antes de instalar o serviço na casa do cliente.
sabes muito bem que a maioria dos clientes não sabe se pode ou não ter determinado serviço.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Joaozinho_bosco,

Falar mal da empresa sem teres razão é um bocado mau... Liga o pc por cabo e vais ver cm tens 100mb. Agora tens de ter em conta que a velocidade por wifi n é a mesma. E depois tudo depende de fatores como a distância, obstáculos entre o router e a localização do pc e as carateristicas da placa wireless do pc.

Senão estou em erro acima dos 100mb já a meo fornece um router giga...
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
penso que o problema não é esse.
todos nós queremos sempre o melhor serviço.
o problema é falta de testes por parte das operadoras, antes de instalar o serviço na casa do cliente.
sabes muito bem que a maioria dos clientes não sabe se pode ou não ter determinado serviço.

Que adianta contratares um serviço por exemplo de 100MB, para por num portátil... escusado será dizer que nunca vais conseguir essa velocidade!

Os testes que falas foram feitos, alem do mais tens 15 dias para devolver o material.

Em relação ao pessoal que vem instalar? bom!

Se virmos que não estão a fazer o serviço como entendemos... mandamos os homens embora, e entra-se em contacto com a empresa.

Na instalação em minha acompanhei os técnicos em cada momento, e o serviço ficou exactamente como eu queria.

Agora que as operadoras tentem vender tudo e mais alguma coisa isso é verdade.


Abraço
 
Topo