• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Computador não desliga automaticamente

gito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
O meu computador não desliga automaticamente desde há algumas semanas atrás. Clico em desligar, em seguida aparece a mensagem de que o computador está a encerrar, poucos segundos depois o monitor desliga, fica a preto e o computador continua ligado. Como resolver o problema?
Já pesquisei bastante sobre isto na net, segui algumas sugestões semelhantes colocadas por outros e nada. Inclusivamente já fiz vários restauros para datas em que isto não acontecia e nada resulta.
A única forma que tenho atualmente para desligar o computador é retirar a ficha da corrente elétrica.
Alguém me dá aluma ajuda nesta matéria.
Obrigado
 

crakyman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Mensagens
1,998
Gostos Recebidos
1
O meu computador não desliga automaticamente desde há algumas semanas atrás. Clico em desligar, em seguida aparece a mensagem de que o computador está a encerrar, poucos segundos depois o monitor desliga, fica a preto e o computador continua ligado. Como resolver o problema?
Já pesquisei bastante sobre isto na net, segui algumas sugestões semelhantes colocadas por outros e nada. Inclusivamente já fiz vários restauros para datas em que isto não acontecia e nada resulta.
A única forma que tenho atualmente para desligar o computador é retirar a ficha da corrente elétrica.
Alguém me dá aluma ajuda nesta matéria.
Obrigado


Podes sempre formatar isso, a partir daí fica tudo como antes, abraços...
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Amigo, faz um restauro do sistema, para uma data anterior!

Neste caso será para uma data em que o PC estava a funcionar corretamente!
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Um pequenino teste, entra em modo de segurança no windows (F8) e experimenta fazer shutdown.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Experimenta sff.

Iniciar
Executar
CMD

agora escreve

shutdown -s -f

Verifica se resulta.

Esta sintaxe é para windows XP.

Para windows 7

shutdown /s /f

Senão estou em erro.

Abraço
 

gito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Agradeço a vossa informação, mas o "Shurdown -s -f", também não resultou. Apareceu a janela a dizer que o windows estava a encerrar, segundos depois o munitor desligou, mas o PC continuou a trabalhar.
Quando ao formatar o Computador era tudo o que eu não queria fazer, mas se calhar vai ter que ser.
Se alguém tiver mais alguma dica agradeço.
Obrigado
 

gito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Caro StoneSour
Agradeço a informação.
Já tenho o Malwarebytes/Antimalware há muito tempo e sempre actualizado. Por coincidência a última coisa que fiz antes de ver o teu Post foi o Scan completo com esse programa.
Como não tinha o Ccleaner, instalei-o de seguida, fiz a análise e limpeza completa à Unidade.
Terminei sessão, fiz encerrar o no final o mesmo de sempre: «O Windows esta a encerrar», mas apenas encerrou o monitor, porque PC continuou a trabalhar.
Como o único inconveniente que tenho é desliga-lo da tomada, continuo a aceitar sugestões. Para já não penso em formata-lo.
Obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
qual é o sistema operativo em causa???

Pode ser algum serviço que não tá a parar.

clica em iniciar e no executar escreves: msconfig

No tab Serviços ou services, (em baixo poe o visto em esconder serviços do windows) e depois tira todos os piscos dos restantes serviços e testa.

msconfig%20-%20servicos1.JPG
 
Última edição:

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Penso que o problema não advém dai porque ao executar - shutdown -s -f o encerramento é forçado, forçando os processos a encerrar.

Abraço

qual é o sistema operativo em causa???

Pode ser algum serviço que não tá a parar.

clica em iniciar e no executar escreves: msconfig

No tab Serviços ou services, (em baixo poe o visto em esconder serviços do windows) e depois tira todos os piscos dos restantes serviços e testa.

msconfig%20-%20servicos1.JPG
 

gito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
StoneSour,
Mais uma vez agradeço a tua informação.
Fiz tudo o que disseste, depois apareceu-me uma mensagem a pedir para reiniciar o PC, reiniciei-o, depois fiz encerrar e aconteceu o mesmo de sempre, desligou o monitor mas o PC continuou a trabalhar.
Uma vez que perguntaste, o sistema operativo do PC é o Windows XP Profissional Versão 2002 Service Pack 3.

xor_axax,
Também fiz o que disseste. Instalei o programa, cliquei no ícone encerrar e quase de imediato desligou o monitor, o PC continuou a trabalhar.

Contudo,
Obrigado aos dois, com tantas dicas pode ser que alguma vez tenha sorte.
Gito
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas,

Crtl + ALT + DEL, Gestor de Tarefas- aba das aplicações e verifique momentos antes de desligar o pc que aplicações estão a correr.
Termine-as todas e encerre. Verifique também a aba dos processos e veja se há algo estranho.


cumps
 

gito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
roberts,
Quando desligo o PC em "Encerrar" não existe nenhuma aplicação a correr, a aba das aplicações está limpa e na aba dos processos também não vejo nada de estranho, pelo menos para mim, que não sou "expert" em informática.
Contudo,
Obrigado
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
xor_axax,
Também fiz o que disseste. Instalei o programa, cliquei no ícone encerrar e quase de imediato desligou o monitor, o PC continuou a trabalhar.

Contudo,
Obrigado aos dois, com tantas dicas pode ser que alguma vez tenha sorte.
Gito

Se com o meu programa não desligou, parece-me que tens um problema de hardware. Talvez a board.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Gito... Já fizeste o que eu pedi? entrar no modo de segurança e efetuar shut down?
 

gito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
micalves,
Como já tinha efectuado Shutdown sem ser em modo de segurança, pensei que seria desnecessário voltar a fazer o mesmo, apesar de ser de outra forma, mas fi-lo agora.
Entrei em modo de segurança, depois de abrir o Windows fiz Iniciar, executar, ewscrevi CMD, abri a linha de comandos e escrevi “Shutdown” e apareceu a informação a dizer, por outras palavras, que aquela operação estava incompleta e que para encerrar, tinha que escrever à frente de Shutdown –s, foi o que fiz.
Apareceu a mensagem com uma contagem decrescente de vinte segundos, a dizer que o Windows estava a encerrar. Quando a contagem decrescente chegou a zero, o PC não desligou e o mais curioso, desta vez também nem o monitor desligou. Aguardei cerca de cinco minutos na esperança que desligasse, mas nada, tive que carregar no botão de reiniciação do sistema para voltar ao Windows.
Só me disseste para fazer Shutdown em modo de segurança, se não for desta forma que descrevi, diz-me passo a passo como se faz.
Obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Entras em modo de segurança mas desligas normalmente. Não uses o ms-dos.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Se nenhuma destas operações funcionaram, o melhor é formatar o PC.
 
Topo