• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Caneças : Couve com 4 metros de altura

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
“Tenho um carinho especial por esta couve porque já cultivo há muitos anos e nunca tinha visto nada assim”, conta entusiasmado José Henriques, de 70 anos, residente em Caneças (Odivelas), que criou numa pequena plantação na sua moradia, uma couve que aos 3 anos atingiu os 4 metros de altura.

O segredo desta couve rara foi revelado pelo seu criador que confessou: "Passado algum tempo de a plantar, comecei a dar um tratamento diferente relativamente aos restantes legumes que cultivo porque percebi que ia ser uma couve única, nasceu logo com muita força!", conta José Henriques, que viveu em Castelo Branco onde trabalhou na agricultura até aos 50 anos: "Além do habitual adubo e estrume, fui retirando as flores sempre que era altura destas crescerem, para impedir a couve de secar, o que levou a que esta durasse o triplo do que é habitual", acrescentou.

Além de ser um fenómeno, por ter um tamanho fora do normal, a couve é ainda útil para José e para a sua família: "Tenho aproveitado as folhas para fazer caldo verde. Tive de fazer uma ferramenta especial para cortar as folhas, porque nenhum dos utensílios que tenho chegava lá acima", confessa.

"Sou só eu que trato dela, as minhas filhas e mulher não ligam, mas há muitas pessoas que passam aqui na rua e a admiram pelas suas dimensões fora do normal", revelou ainda o dono da couve que já é famosa no local.

cm
 
Topo