• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hillary não afasta nova candidatura

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
A secretária de Estado dos EUA em fim de mandato, Hillary Clinton, não afasta uma recandidatura à presidência em 2016. A possibilidade foi abordada no programa ‘60 Minutes’, da CBS, durante a primeira entrevista conjunta com o presidente Barack Obama, seu rival na corrida de 2008 à Casa Branca. Ante a questão, Obama comentou, irónico: "Os jornalistas são incorrigíveis. Tomei posse há dias e já pensam nas eleições dentro de quatro anos."

Hillary, também em tom de brincadeira, respondeu: "Como secretária de Estado, estou proibida de escutar perguntas dessas." Mas depois, mais séria, disse: "Tanto eu como o presidente nos preocupamos com o futuro do país. Mas nem ele nem eu podemos prever o dia de amanhã."

Embora não seja um sim à candidatura, a secretária de Estado cessante (será substituída por John Kerry dentro de dias) foi menos taxativa na recusa do que em dezembro. Nessa altura, disse à ABC: "Não é algo que me imagine a fazer outra vez."

Refira-se que, caso se candidate, poderá ter como rival o atual vice-presidente Joe Biden, dado como muito provável candidato à nomeação democrata.

Refira-se que Obama quis esta entrevista, gravada dia 25 e transmitida na noite de domingo, para, na despedida a Hillary, elogiar a que considerou "uma das melhores secretárias de Estado de sempre".

Entretanto, noutra entrevista divulgada ontem, Obama admitiu pela primeira vez a possibilidade de os EUA intervirem no conflito sírio.

cm
 
Topo